domingo, 16 novembro, 2025

Empate com sabor de vitória

Compartilhe essa notícia:

A Chapeconese se mantem na vice-liderança da Série B do futebol brasiliro. Mas não foi com facilidade. O jogo de hoje, válido pela 35.ª rodada contra o Remo foi suado até os instantes finais. Jogando em casa, o Remo, terceiro colocado, saiu na frente já aos 31 minutos de jogo, com Caio Vinícius da Conceição. Na volta para o segundo tempo o Verdão deu ritmo de jogo e o gol de empate era questão de tempo. Até que no útimo minuto de jogo, Eduardo Doma marcou o gol do empate. O time soma 58 pontos, três a menos do líder, Coritiba e mesma pontuação do Remo.

A partida:

As primeiras chances do jogo foram criadas pela Chapecoense, logo aos quatro minutos, quando Giovanni Augusto cobrou escanteio, Victor Caetano desviou e Everton finalizou; a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, após nova cobrança de escanteio, Everton subiu mais alto que a marcação para cabecear, mandando muito perto do gol. A resposta do Remo foi aos sete minutos, mas Rafael Santos tirou a bola com o pé, quase em cima da linha, operando uma grande defesa. Aos 12 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Giovanni Augusto cobrou falta no segundo pau e Neto Pessoa mandou de cabeça, obrigando grande intervenção de Marcelo Rangel.

Apesar das boas investidas alviverdes, foi o Remo quem abriu o placar aos 30 minutos, com Caio Vinicius. Apesar da desvantagem no marcador, a Chape seguiu criando boas oportunidades e chegou novamente aos 36, quando Giovanni Augusto tocou para Marcinho que, fez o cruzamento pela esquerda e encontrou Neto Pessoa na área; o camisa 99 fez o cabeceio e o goleiro do Remo defendeu em dois tempos. Aos 44, Marcinho fez novo lançamento para o centroavante alviverde, que cabeceou para mais uma intervenção do arqueiro remista.

LEIA TAMBÉM  Chapecó se prepara para sediar uma das maiores edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Aos cinco minutos, Walter Clar fez cruzamento rasteiro pela esquerda, Carvalheira se antecipou a marcação e finalizou com perigo, para defesa de Marcelo Rangel. Aos 6, Marcinho tocou para Jimenez na entrada da grande área, o volante pegou de primeira e mandou com força, mas a bola passou por cima do gol. Aos sete minutos, Marcinho disparou em velocidade pela esquerda, conduziu em direção ao gol e finalizou cruzado, mandando muito perto.

Aos 22, Walter Clar mandou a bola no segundo pau, Everton enquadrou o corpo e finalizou, Marcelo Rangel espalmou e a defesa afastou para escanteio. Na sequencia, após cobrança do corner, Doma cabeceou e o goleiro fez mais uma intervenção para evitar o que seria o empate da Chape. Aos 30, na primeira oportunidade do Remo na etapa complementar, Rafael Santos fez grande defesa. Melhor na partida, a Chape seguiu pressionando até os últimos minutos e, aos 51, Doma finalizou da entrada da área para fazer justiça e deixar tudo igual no Pará.

Agenda

A Chapecoense viaja de volta a Chapecó durante esta noite e tem chegada prevista para às 9h45 da manhã desta segunda, 03. O time volta a campo na segunda-feira (10), quando enfrentará o América-MG em duelo válido pela 36ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.

Foto: Talita Gouvêa | Instagram: talitagouveafoto

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Banco Central endurece regras para cartões de crédito e débito

O Banco Central publicou novas regras nesta segunda-feira (10) que tornam as bandeiras de...

Homem é preso ao furtar 24 kg de fios elétricos de praça em Chapecó

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (13)...

Balcão de Empregos oferece 1.100 vagas em Chapecó

O Balcão de Empregos de Chapecó disponibiliza 1.100 oportunidades de trabalho nesta semana. As...

Homem com 17 registros policiais é preso por porte ilegal de arma em Chapecó

Um homem de 37 anos com 17 registros policiais anteriores foi preso na noite...