Oliveiras centenárias doadas pela Receita Federal são plantadas no Parque Eldorado em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Tabela de Conteúdos [hide]

O Parque Eldorado, que está sendo construído pela Prefeitura de Chapecó, ganhou dois exemplares de destaque: oliveiras centenárias incorporadas ao paisagismo do espaço público. As árvores foram doadas pela Receita Federal do Brasil após serem apreendidas na fronteira com a Argentina por falta de documentação sanitária, no âmbito de trâmite processual.

Reconhecidas pelo alto valor econômico e pela crescente valorização no mercado paisagístico, as oliveiras chamam atenção pelo porte e pela longevidade, tornando-se um diferencial ambiental e estético para o parque.

Transporte e plantio das oliveiras

Os exemplares foram transportados de Dionísio Cerqueira até o município com o apoio de caminhão munck, necessário devido ao tamanho das árvores. O plantio foi realizado no dia 20 de março.

A iniciativa envolveu atuação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental, e das Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras e Infraestrutura Urbana.

As oliveiras centenárias no Parque Eldorado representam não apenas um ganho paisagístico, mas também um símbolo de reaproveitamento sustentável e de articulação entre órgãos públicos em benefício da cidade.

LEIA TAMBÉM  Homem é denunciado por tentativa de feminicídio contra ex‑companheira no bairro Bela Vista, em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas