Salão do Imóvel e 2ª Techcon, já tem 80% dos espaços vendidos

Compartilhe essa notícia:

Resumo: Chapecó será palco de um dos maiores eventos de negócios dos setores imobiliário, da construção civil e da tecnologia do Sul do Brasil. A 20ª edição do Salão do Imóvel e a 2ª Techcon – Feira de Tecnologia, Conhecimento e Construção Civil já comercializaram mais de 80% dos espaços de exposição. O evento acontece entre 26 e 30 de agosto no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi (Efapi), com entrada e estacionamento gratuitos.

Chapecó será palco de um dos maiores eventos de negócios dos setores imobiliário, da construção civil e da tecnologia do Sul do Brasil. A 20ª edição do Salão do Imóvel e a 2ª Techcon – Feira de Tecnologia, Conhecimento e Construção Civil já comercializam mais de 80% dos espaços de exposição, resultado que demonstra a confiança do mercado e reforça a consolidação da feira como uma importante vitrine para geração de negócios e conexões entre empresas, investidores e consumidores.

20º salão do imóvel e 2ª techcon em chapecó com diversas opções de negócios e entrada gratuita

Entre os dias 26 e 30 de agosto, o Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi (Efapi) receberá cerca de 50 mil visitantes e mais de 260 expositores, incluindo construtoras, incorporadoras, startups, fornecedores de materiais e, pela primeira vez, concessionárias automotivas de grandes marcas. A novidade amplia o ecossistema de negócios do evento. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.

Para o presidente do 20º Salão do Imóvel e da 2ª Techcon, Felipe Balzan, os números alcançados até o momento refletem a confiança do mercado e a capacidade do evento de atrair investimentos e novas oportunidades. “A procura por estandes superou nossas projeções iniciais. Ter mais de 80% dos espaços vendidos com tanta antecedência mostra que o mercado enxerga na feira um retorno real sobre o investimento. E a entrada das concessionárias automotivas de grandes marcas é um termômetro da atratividade do evento para setores além da construção civil”, destaca Balzan.

LEIA TAMBÉM  Ana Hickmann grava para Feira Bem Casados 2026

A presença das concessionárias automotivas é uma das novidades desta edição e reforça a ampliação do ecossistema de negócios da feira. Com estandes próprios, as empresas do setor estarão mais próximas de investidores, construtores, corretores e empresários ligados ao mercado imobiliário e à construção civil, públicos que frequentemente demandam veículos para uso corporativo e de alto padrão. A expectativa é que sejam apresentados modelos como picapes e SUVs voltados para frotas, além de veículos premium destinados ao segmento empresarial.

Os demais formatos de negócios seguem consolidados: estandes comerciais com lançamentos imobiliários e soluções tecnológicas, rodadas de negócios agendadas, matchmaking para startups e empresas B2B, palestras técnicas sobre construção 4.0 e eficiência energética, além de demonstrações de softwares de gestão e automação residencial.

A alta ocupação dos espaços não é aleatória. O mercado imobiliário brasileiro encerrou 2025 em patamar histórico, com 453 mil unidades lançadas (alta de 10,6%) e 426 mil unidades vendidas (crescimento de 5,4%), segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Santa Catarina, o setor da construção foi o que mais gerou empregos formais até abril de 2025, com 11,5 mil novas vagas.

20º salão do imóvel e 2ª techcon em chapecó com diversas opções de negócios e entrada gratuita

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Chapecó

Cerca de 290 gramas de maconha, balanças de precisão e material para fracionamento foram...

Chapecó conquista título por equipes na etapa de tiro ao prato em Videira

Equipe da Prefeitura de Chapecó/ACCT somou 487 pontos no Trap Single; no Trap Double...

TRE-SC autoriza publicidade institucional do Estado para prevenção ao El Niño durante período eleitoral

Tribunal impôs regras rígidas para evitar promoção pessoal de autoridades. Conteúdo deve ser estritamente...

Frente fria traz chuva e risco de temporais a Chapecó neste fim de semana

Sábado (11) tem alerta para chuva intensa, ventos de até 100 km/h e granizo....