quinta-feira, 13 junho, 2024

Enxadrista Chapecoense conquista segundo lugar

Compartilhe essa notícia:

O enxadrista Chapecoense João Gabriel Breitembach, de apenas 10 anos, da Prefeitura de Chapecó/CXC, sagrou-se vice campeão brasileiro de Xadrez Rápido na categoria Mirim (até 10 anos) neste final de semana em Natal – RN. O jovem atleta disputou seis partidas, vencendo quatro, empatando uma e perdendo apenas uma para o atleta do Distrito Federal que foi o campeão do torneio. Participaram da competição, 32 enxadristas de 11 estados Brasileiros.

Do Polo biblioteca pública o aluno/atleta Leonardo Batista participou na categoria até 16 anos, após quatro vitórias e duas derrotas. O outro representante do Projeto Atleta do Futuro obteve a 7ª colocação no torneio de rápido.

No primeiro dia, no torneio de blitz (partidas de 3 minutos com bônus de 2 segundos) João Gabriel obteve a 5ª colocação enquanto Leonardo foi o 8⁰, mesma colocação repetiu o João no torneio da modalidade de Xadrez Clássico (partidas de 3 horas). Desta forma, é correto dizer que o jovem e promissor enxadrista já está entre os 5 melhores do país na categoria até 10 anos, e tudo isso faltando 1 mês para completar 2 anos de treinamento.

Os Enxadristas Chapecoenses viajaram com apoio e patrocínio da Prefeitura de Chapecó, Fundação de Esporte de Chapecó, Clube de Xadrez, Amo Ofertas e recursos próprios. Para o Técnico Marco Antônio Barbosa “A participação do pequeno enxadrista é a coroação do trabalho realizado pelo PAF nos seus diversos polos, que encontrou o talentoso menino durante as aulas semanais da modalidade na escola” disse Barbosa.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Seleção brasileira abre placar com Rodrygo, mas não segura vantagem O Brasil ficou no empate...

Homem é preso por tráfico de drogas em Chapecó

Na tarde de segunda-feira (10), por volta das 13h, o setor de investigações da...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 40 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do...

Governo anula leilão e cancela compra de arroz importado

Secretário pediu demissão após suspeitas de conflito de interesses O governo federal decidiu anular o...
error: Este conteúdo é protegido !!