sábado, 28 fevereiro, 2026

Governo do Estado anuncia concurso público para a saúde catarinense

Compartilhe essa notícia:

O Governo do Estado anunciou um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a ser lançado no início do ano de 2025. Inicialmente, estão previstas 500 vagas, além de cadastros de reserva. As informações sobre os cargos serão divulgadas no edital, que está sendo elaborado.

“Esta é mais uma ação fundamental para a Saúde catarinense que se soma às ações em andamento para melhorar as condições de estrutura dos hospitais estaduais. Seguimos com recordes de cirurgias realizadas e fomos o estado que mais abriu leitos de UTI no país inteiro”, ressaltou o governador Jorginho Mello nesta quarta-feira, 18, ao anunciar o concurso.

“Estamos preparando o edital, com todas as normas necessárias. Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, explica o secretário de Estado da saúde Diogo Demarchi.

Os cargos necessários para suprir a demanda de servidores efetivos da SES, tanto técnicos quanto superiores, estão sendo mapeados, conforme necessidade e a legalidade existente. Serão vagas para enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, técnicos administrativos, entre outras especialidades, que irão suprir as demandas nas gerências regionais, vigilância e Secretaria de Estado da Saúde. No último concurso realizado em 2012, foram efetivados 290 servidores.

Acesse a enquete e vote

O Governo Federal estuda a possibilidade de retomar o horário de verão. Qual é sua opinião?
LEIA TAMBÉM  Inscrições abertas para curso gratuito de emergências do CBMSC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

ExpoFemi 2026 inicia no sábado, em Xanxerê

Xanxerê dá início, neste sábado (28), a 21ª da Festa Estadual do Milho, ExpoFemi...

SENAI/SC abre 14,7 mil vagas em cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio

O SENAI/SC promove neste sábado (28) um dia especial de portas abertas para apresentar...

Câmara aprova projeto antifacção com penas de até 40 anos e envio obrigatório a presídios federais

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei antifacção, que aumenta...

Governo de SC lança CAR Digital e promete reduzir em 90% o tempo de análise de cadastros ambientais

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lançou nesta terça-feira (24), em Campos Novos,...