quinta-feira, 13 junho, 2024

200 Voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar na recuperação do município gaúcho de Arroio do Meio, que foi atingido pelas cheias do rio Taquari.

Na madrugada desta terça-feira partir o comboio com 30 caminhões e cerca de 20 veículos, levando máquinas, equipamentos, donativos e 150 voluntários, entre eles o prefeito João Rodrigues e a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues.

“Estou muito feliz com o apoio do povo de Chapecó, pela solidariedade demonstrada com a arrecadação de mais de 800 toneladas de donativos, além dos voluntários que estão indo para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Além das equipes de limpeza e das máquinas para arrumar as vias, nós estamos organizando também apresentações artísticas, com a orquestra de Teutônia, Joca Martins e Guri de Uruguaiana, para levar também um pouco de alegria para a comunidade de Arroio do Meio”, disse o prefeito.

Uma equipe de 50 voluntários e 20 veículos está desde segunda-feira em Arroio do Meio, organizando o alojamento e a cozinha e a alimentação para a chegada do comboio. O coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hüning, disse que a cidade gaúcha está muito grata com o apoio.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio, 90% da cidade foi atingida. Ficaram desalojados 11.400 pessoas. Outras 350 estão desabrigadas e foram acolhidas em abrigos municipais. Cerca de mil casas foram destruídas. O município tem 22 mil habitantes. Chapecó aprovou uma lei na Câmara de Vereadores para poder encaminhar as máquinas e operadores ao município gaúcho. Divulgação/PMC

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sancionada lei que reconhece portadores de fibromialgia como PCD

A partir de agora, os portadores de fibromialgia terão os mesmos direitos que os...

Dia dos Namorados: entenda por que o Brasil celebra a data em junho

Outros países, com os Estados Unidos, celebram o Dia dos Namoras em 14 de...

Judô de Chapecó tem várias conquistas em Concórdia

No último sábado (08), atletas da equipe Acha Judô/Prefeitura de Chapecó, conquistaram várias medalhas,...

Homem mente o nome e acaba preso

Policiais desconfiaram da atitude do homem e realizaram a abordagem A Polícia Militar, durante o...
error: Este conteúdo é protegido !!