Apae Chapecó realizou Mostra Terapia Verde

Compartilhe essa notícia:

Possibilitar aos educandos momentos de socialização, conhecimento e vivências coletivas sobre o uso e benefícios que os chás podem proporcionar na vida diária. Esse foi o principal objetivo da 2ª Mostra Terapia Verde, produzida pelos educandos e professoras do Serviço de Convivência I e II, dos turnos matutino e vespertino da Apae Chapecó.

Realizada na área coberta da instituição, nos dias 11 e 12 de novembro, a mostra oportunizou atividades de plantio e cuidados. Para tanto, foram utilizados diferentes tipos de chás para degustação e exploração olfativa.

Conforme a professora Jéssica da Vega, além de terem acesso a informações sobre os benefícios dos chás, os educandos desenvolveram atividades de plantio, adubação, limpeza, rega, conservação e manutenção do espaço da Terapia Verde. Além disso, fizeram a construção do livro sobre os chás, que neste ano foi elaborado com chás compostos.

LEIA TAMBÉM  Os interessados em uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem se inscrever no processo seletivo do segundo semestre

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Campanha busca ampliar proteção contra VSR em gestantes e bebês

Iniciativa "Todos contra o VSR – Proteção desde o Início" visa conscientizar sobre vacinação...

Guarda Municipal interrompe agressão e conduz suspeito à Delegacia em Chapecó

Homem agredido por grupo de pessoas era suspeito de envolvimento no desaparecimento de dinheiro...

Parajasquinho é o mascote escolhido para o Parajasc 2026, em Chapecó

Evento reunirá cerca de 2,2 mil atletas e 506 dirigentes de 74 municípios entre...

TSE regulamenta app Pardal Móvel para denúncias de propaganda eleitoral

Ferramenta gratuita passa a valer a partir de 16 de agosto e permite que...