quarta-feira, 29 maio, 2024

Oportuniza Chapecó já beneficiou 1216 pessoas

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/PMC

De setembro de 2021 à novembro de 2023, o programa Oportuniza Chapecó atendeu 1216 pessoas. O programa oferecido pela Administração Municipal por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, visa a qualificação profissional dos usuários cadastrados juntos à política de assistência social.

Atualmente estão em andamento diversos cursos, entre eles, cortes de cabelo masculino, Designer de Barba, Manicure e Pedicure, costura e assistente administrativo. No dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 14 horas, no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social no bairro Efapi acontecerá a entrega de certificados dos cursos. “O programa Oportuniza visa a inclusão no mercado de trabalho formal ou iniciativas de empreendedorismo, com vistas à geração de renda e autonomia familiar”, comentou a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado.

Cursos

Em 2023, o Programa Oportuniza Chapecó realizou 30 cursos profissionalizantes em diversas áreas e de forma descentralizada. Foram 1.548 horas de cursos, atendendo aproximadamente 570 chapecoenses, contando com a parceira do Senai, Senac, Senar. Os cursos visam proporcionar às pessoas a oportunidade de adquirir novas habilidades e capacitação para garantir uma fonte de renda. Entre os cursos em andamento estão:

No CRAS Líder, o curso de corte de cabelo masculino e designer de barba acontece duas vezes na semana. Tem a participação de 19 alunos, uma carga horária de 72 horas, oferecendo conhecimentos e aprendizagem. Já o curso de manicure e pedicure está acontecendo no CRAS São Pedro. As aulas são duas vezes na semana e a carga horária é de 60 horas. O curso de Assistente Administrativo, tem a participação de cerca de 50 pessoas, recebendo 180 horas de aula.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!