quarta-feira, 29 maio, 2024

Câmara concede Título de Cidadã Honorária à Noely Parisotto

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

O Poder Legislativo de Chapecó, realizou na quinta-feira 23, solenidade de outorga de título de cidadã honorária. A homenagem foi feita para Noely Parisotto, pastora evangélica e atuante em ações sociais promovidas no município. O ato atendeu requerimento de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro (PSC) e aprovado por todos os vereadores. O vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto (PP), representou o Executivo Municipal no evento.

Noely Parisotto, é natural de Xanxerê e iniciou sua trajetória como pastora evangélica, ainda em 1969, junto com seu esposo, Narcizo Luiz Parisotto. Com residência fixa em Chapecó desde a década de 80, contribuiu para a abertura de mais de 40 igrejas do evangelho quadrangular, no oeste catarinense.

Atualmente, responde como secretária estadual de ação social da Igreja do Evangelho Quadrangular, criando vários projetos assistenciais. Dentre eles, destaca-se como uma grande apoiadora da casa de ação social da IEQ, instalada em Florianópolis. Trata-se de um local para hospedagem, alimentação e transporte gratuito de cidadãos menos favorecidos, que necessitam de tratamento de saúde quando chegam à capital catarinense. Além disso, Noely Parisotto também contribuiu com o Projeto Lucas, que fornece uma variedade de serviços gratuitos, como atendimento odontológico, clínico geral, assessoria jurídica, assistência social, orientação em economia doméstica, bem-estar, doação de roupas, entre outros.

Noely Parisotto agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal ao seu trabalho social em prol da comunidade chapecoense, e também afirmou que as ações precisam ter prosseguimento para atender, principalmente, as pessoas mais carentes de Chapecó e de Santa Catarina.

TÍTULO CIDADÃ HONORÁRIA

A homenagem é concedida pelo Poder Legislativo Municipal aos cidadãos que não nasceram em Chapecó, mas fizeram daqui sua terra, trabalharam, formaram suas famílias e principalmente, doaram-se em prol do desenvolvimento do município e da qualidade de vida de toda a comunidade chapecoense. Receber este título é ter o reconhecimento, não só do poder legislativo municipal, mas de toda a população chapecoense a qual o parlamento representa.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!