quarta-feira, 29 maio, 2024

Cooperado Cresol assina contrato da Finep durante Efapi 2023

Compartilhe essa notícia:

A empresa familiar José Carlos Galeassi Serviços Ltda de Chapecó (SC) assinou, nesta quarta-feira (11), o contrato de financiamento para investir na inovação da empresa, na preparação da matéria-prima de instalações frigoríficas. O ato ocorreu no estande da Cresol na Efapi 2023 em Chapecó, sendo um investimento através da Finep.

O objetivo do investimento é oferecer de maneira rápida e especializada a preparação do isopainel e perfilaria para a otimização do atendimento ao cliente que possui urgência em suas demandas. A empresa oferece serviço de pronta entrega para empresas agroindustriais, frigoríficos, supermercados, laticínios, entre outras, que não podem parar sua produção por falta de materiais e mão- de- obra imediata.

Para o proprietário José Carlos Galleassi esse financiamento vai realizar um sonho da família. “Irá facilitar para conseguirmos produtos que vem de fora a preço bom para repassarmos também aos agricultores, barateando e facilitando muito. Além disso, nosso projeto de inovação inclui a produção de matérias-primas para industrializar aqui, fornecendo para os clientes”, comenta Galleasi. “Há aproximadamente 20 anos trabalho na instalação de frigoríficos, a parte de geração térmica, para supermercados e indústrias e agora estamos partindo para o lado das casas, com essa inovação. Fizemos também a parte de portas frigoríficas, com isso vamos dobrar a nossa produção e poderemos aumentar nossos clientes, pensar outros mercados”, avalia seu José. A partir do investimento, a empresa está aumentando seu quadro de funcionários de 9 para 12 pessoas e a expectativa é de que o faturamento agregado médio aumente em 50% sobre o atual faturamento.

Segundo o presidente da Cresol Aliança, Romeu Both, essa operação do Finep demonstra o compromisso que a Cresol tem com os investimentos na inovação, na tecnologia, nos projetos que os cooperados apresentam para a cooperativa.  “Esta é mais uma operação Finep que realizamos na Cresol Aliança e que contribui com as empresas, com o desenvolvimento dos associados. Estamos com muitas expectativas de fazer muitos negócios em Chapecó, uma praça com muita inovação”, destaca Both.

Já para a agência da Cresol da Efapi essa assinatura é um marco, pois é a primeira operação na linha Finep da unidade. A gerente da agência, Aline Bettu, salienta que José Carlos Galleassi é associado há muito tempo. “É uma empresa familiar com a qual temos um ótimo relacionamento e reciprocidade. Essa operação é a primeira da agência através da Finep e é para uma empresa que vimos o grande potencial de desenvolvimento pelo ramo em que está investindo, sendo pioneira na cidade e região. “Até então a matéria-prima vinha de fora e a partir da conclusão do projeto essa matéria-prima será processada pela empresa aqui mesmo. Ficamos honrados em poder fazer parte do sonho dessa família”, finaliza Aline.

A empresa oferecerá a destinação e reciclagem dos isopainéis e perfilarias usadas, onde as partes reaproveitáveis serão reformadas e o que não tiver reaproveitamento será feita destinação para instituições legais responsáveis.

O foco das linhas oferecidas pela Finep é o crédito para empresas (pessoa jurídica), destinado para projetos de inovação e melhorias que possam impactar tanto no ambiente da empresa quanto no desenvolvimento regional e nacional. A Cresol foi a primeira instituição financeira cooperativa a ser credenciada pela Finep e a liberar um crédito de inovação.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!