sábado, 18 maio, 2024

Atleta chapecoense termina competição mundial em sétimo lugar

Compartilhe essa notícia:

O karateca Marco dos Anjos da equipe Unochapecó/Arawaza Brasi terminou sua participação no mundial da Hungria como sétimo melhor karateca do mundo.
Na sua categoria, luta até 75 quilos, competiram 82 atletas.
Marco dos Anjos ganhou a primeira luta contra um atleta Filipino, a segunda contra um atleta Romeno e a terceira contra um atleta Russo que participou da competição com a bandeira da World karate Federation – WKF, uma vez que as organizações esportivas russas estão banidas por causa da guerra.
O atleta Marco perdeu a quarta luta para um atleta Egípcio, que é o atual líder do ranking mundial e campeão mundial.
Na repescagem, Marco ganhou de um atleta Peruano e perdeu para um atleta dos Estados Unidos, concluindo sua participação em sétimo colocado.
Marco dos Anjos destacou que esse é um resultado expressivo se considerar que não conseguiu fazer o circuito internacional para ganhar experiência e ritmo de competição.
“Teve três etapas da liga mundial que poderíamos ter participado, mas por falta de recursos não participamos. Tivemos que nos adaptar às mudanças de arbitragem no campeonato mundial, uma vez que teve a transição de árbitros com bandeiras para árbitros com joystick, uma mudança de arbitragem analógica para arbitragem digital. Os atletas da Europa, Ásia e América do Norte já estavam adaptados ao novo modelo, mas nós consideramos uma importante colocação se levarmos em conta todos esses elementos elencados acima”
Marco dos Anjos é fruto do Programa Atleta do Futuro (PAF), da prefeitura de Chapecó e concilia a função de técnico do karate de Chapecó e atleta.
“Nossa experiência tem nos mostrado que é possível com dedicação, esforço e empenho colocar um atleta chapecoense no topo do mundo. Faltou muito pouco, mas já estamos planejando a nossa participação no próximo mundial em 2025”, finalizou.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Reunião de Trabalho debate Apraxia da Fala

Discutir estratégias de intervenção e suporte aos indivíduos afetados pela Apraxia da Fala, foi...

Campanha da Apae “Junte-se a Nós!” tem urnas disponíveis

A segunda edição da campanha “Apae Faz! Junte-se a Nós!”, da Associação de Pais...

Unochapecó arrecada material escolar para crianças do RS

Devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e com grande parte...

Tráfico de drogas, prisão e arrombamento de comércio

A Polícia Militar de Chapecó teve um domingo bastante movimentado. Veja as principais ocorrências...
error: Este conteúdo é protegido !!