quarta-feira, 17 setembro, 2025

Atenção: Previsão do tempo volta a preocupar

Compartilhe essa notícia:

Os meteorologistas Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer , voltam a fazer previsões preocupantes para Santa Catarina em relação às chuvas.

As informações apontam para elevado volume de chuva em toda Santa Catarina entre a quarta-feira e domingo.

Coutinho afirma que entre dia 24 e 26 de outubro, Oeste, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí serão afetados por chuvas pesadas. Já entre 27 e 29, de sexta-feira a domingo, chuvas pesadas atingirão toda Santa Catarina e Paraná. Em três dias, poderá chover todo o volume previsto para o mês de outubro que na região de Chapecó é de 239 mm. 

Ainda conforme o meteorologista, até dezembro as chuvas serão persistentes e o efeito do El Niño será sentido com maior intensidade em outubro e novembro. Dezembro terá chuvas volumosas, porém com menor intensidade. 

O site da Climatempo confirma dados levantados pelo meteorologista, pois as previsões para a segunda-feira é de 15mm de chuva, na terça-feira 25mm, na quarta-feira 10 mm, na quinta-feira 25mm, na sexta-feira 55mm e no sábado 57mm totalizando 212 mm em seis dias.
Na última semana, em Chapecó os dados aponta quem o volume de chuvas concentras no município foi de 434 mm.

 

Veja como fica o tempo para esta semana de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina

Na segunda-feira (23), uma área de baixa pressão atmosférica associada ao fluxo de calor e umidade do norte do país favorece o retorno das instabilidades em boa parte de Santa Catarina. Há condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre o período da tarde e noite, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais. O calor se intensifica no estado, com máximas na casa dos 30°C na maioria das áreas e chegando aos 33°C no Oeste catarinense.

LEIA TAMBÉM  Estádios de SC adotam protocolo “Não é Não” para proteger mulheres

Na terça-feira (24), a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica provocam temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses, especialmente no Grande Oeste e em parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. O calor continua predominando no Vale do Itajaí, Norte do estado e faixa litorânea, com máximas de 30 a 33°C.

Na quarta-feira (25), o tempo continua instável entre o Grande Oeste e o Norte de Santa Catarina. Ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná, mas o risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Um ciclone que atua em alto mar, entre o RS e SC, favorece os ventos do quadrante sul no estado, com rajadas entre 40 e 60 km/h nas áreas costeiras. Temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores e não devem passar dos 20°C no litoral.

Na quinta-feira (26), áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região Norte voltam a fornecer condições para temporais, especialmente no Grande Oeste catarinense. 

Já na sexta-feira (27), as instabilidades ganham força, trazendo temporais com chuva intensa e volumosa para a maioria das regiões.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PSD confirma João Rodrigues como pré-candidato ao Governo de SC em 2026

O segundo dia do encontro nacional do PSD em Florianópolis consolidou a posição da...

Lula sanciona Lei da Carteira Nacional do Professor com desconto em eventos culturais e hotéis

Por: Mayara Leite - Redatora Seo On Política - O presidente Luiz Inácio Lula da...

Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas no bairro Líder, em Chapecó

Na noite de quarta-feira, 10 de setembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC),...

Países das Américas registraram aumento de 34 vezes nos casos de sarampo

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto após constatar aumento de...