segunda-feira, 22 junho, 2026

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas após ação da Guarda Municipal

Compartilhe essa notícia:

Uma ação da Guarda Municipal, por meio do grupamento ROMU, resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na madrugada deste domingo (21). A ocorrência foi registrada por volta das 2h, em um local já conhecido pelas forças de segurança pela intensa movimentação relacionada ao comércio de entorpecentes.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe recebeu informações de que um homem estaria realizando a venda de drogas no endereço indicado e se deslocou até o local para averiguação. Na chegada, os agentes abordaram um grupo de pessoas e constataram que o ponto denunciado era uma residência abandonada, vinculada a um homem e uma mulher.

Durante o procedimento de identificação, um suspeito com as características repassadas na denúncia chegou ao local. Em revista pessoal, os agentes encontraram R$ 747 em dinheiro, distribuídos em notas de diversos valores.

Com o apoio da equipe de Canil, foram localizados, em meio a entulhos no terreno, aproximadamente 150 gramas de substância análoga à maconha prensada. Também foram apreendidos um prato com resíduos da mesma substância, uma faca utilizada para fracionamento do entorpecente, moedas que totalizavam R$ 8,60 e um aparelho celular.

Segundo a Guarda Municipal, o homem afirmou informalmente que a droga encontrada era de sua propriedade, assumindo a responsabilidade pelo material apreendido. Ainda conforme a corporação, ele possui antecedentes relacionados ao crime de tráfico de drogas.

Após ser informado de seus direitos constitucionais, o suspeito optou por permanecer em silêncio. A equipe utilizou algemas durante a condução em razão do risco de fuga e do estado de agitação apresentado durante a abordagem. A Guarda informou ainda que o homem não apresentava lesões aparentes.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.

LEIA TAMBÉM  Após repercussão negativa, Câmara retira de pauta projeto que criava auxílio-saúde para vereadores e servidores

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

SUS terá novo tratamento para leucemia mieloide aguda

Resumo: O Ministério da Saúde passará a inserir no Sistema Único de Saúde (SUS)...

Casal é multado em quase R$ 1 milhão por não vacinar os três filhos em SC

Casal de Ituporanga foi condenado por não vacinar os três filhos; dívida chegou a R$ 936.467,64 e MPSC pediu cobrança em 10 de junho.

Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan

Portaria nº 715/2026 prevê painel de especialistas e uso de dados clínicos de eventos adversos notificados após a aplicação da Butantan-DV.

Colisão frontal na SC-160 em Saltinho deixa motorista gravemente ferido

Resumo: Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de sexta-feira (19) na...