sexta-feira, 20 setembro, 2024

Carro clonado é apreendido em Chapecó

Veículo era furtado e tinha várias adulterações em números de identificação. O condutor é morador de Coronel Freitas e disse que comprou o veículo há alguns meses na cidade de Curitiba

Compartilhe essa notícia:

Uma Guarnição dos Agentes de Trânsito estava em rondas pela área central quando receberam comunicado via rádio da Central de Operações (CEOP), informando que havia um veículo Chevrolet Onix de cor Cinza, de placas QPI**46, que estaria transitando na cidade de Chapecó e que supostamente seria clonado de um outro Chevrolet Onix da cidade de Santa Izabel no Estado de São Paulo.

Mais tarde, por volta das 17:10 a guarnição dos Agentes estava em rondas pela Avenida Fernando Machado, quando nas proximidades do Shopping Patio, visualizou o veículo e procedeu com a abordagem.
Ao verificar os sinais identificadores do veículo foi constatado que os numerais da placa e número de chassi, marcação do chassi nos vidros aparentemente estavam corretos, porém apresentavam alguns sinais de uma possível adulteração.

O Número do Chassi estava com alguns caracteres desalinhados. Os números dos vidros apresentavam sinais de remarcação. O número do motor apresentava sinais de lixamento.

Na placa o QRCODE estava com desenho diferente do que constava no documento CRLV, e também apresenta sinais de que em alguns pontos foram suprimidos, a fim de danificar o qrcode e dificultar sua leitura.
Foi realizada a leitura do QRCODE do documento CRLV (que estava impresso em mãos do condutor) e este teve boa leitura através do aplicativo Fiscalização Senatran, e conferia com o referido veículo. Porém, ao verificar o QRCODE que estava na placa do veículo não foi possivel leitura pelo mesmo aplicativo devido aos danos causados no código.

Os Agentes de Trânsito solicitaram apoio da Guarda municipal e após conduziram o condutor e o veículo para a Central de Plantão policial para prestar esclarecimentos.

O condutor, morador de Coronel Freitas, disse ter comprado o veículo a alguns meses na cidade de Curitiba.
Na CPP foi verificado a real identificação do veículo com adulteração e ficou confirmado que este é registrado com placas QPT**46 de Jacareí/SP e possui registro de Furto no dia 22/07/2023.
Diante dos fatos o veículo foi apreendido e foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Salário médio do trabalhador catarinense está entre os maiores do país

Setor industrial é o que tem a maior remuneração média em Santa Catarina, com...

Veja como fica o tempo neste final de semana e início da próxima semana

Nesta sexta-feira (13), o dia iniciou nublado com possibilidades de garoa pela manhã, chuva...

Chapecoense tem promoção de ingresso para jogo da Copa SC

A partida entre Chapecoense x Hercílio Luz acontece nesta segunda-feira (16), às 19h30, na...

Copom decide nesta quarta se eleva juros básicos da economia

Taxa Selic, em 10,5% ao ano, pode subir 0,25 ou 0,5 ponto Com possibilidade de...
error: Este conteúdo é protegido !!