Após chuvas, saúde amplia atendimento na Efapi

Compartilhe essa notícia:

As fortes chuvas registradas em Chapecó provocaram poucos transtornos no município, conforme avaliação apresentada pelo prefeito Valmor Junior Scolari após reunião com secretários municipais. Segundo ele, as ocorrências foram pontuais e o resultado foi atribuído às ações preventivas da Defesa Civil, das equipes de infraestrutura, serviços urbanos, superintendências e ao funcionamento dos canhões antigranizo.

O principal impacto ocorreu no Pronto Atendimento (PA) da Efapi, onde as calhas não suportaram o volume de chuva e causaram danos em parte da estrutura. De acordo com Valmor Junior Scolari, a reforma foi iniciada imediatamente e será executada pela equipe contratada pelo proprietário do imóvel.

Durante as obras, três consultórios do PA ficarão temporariamente indisponíveis. Apesar disso, o atendimento à população não foi interrompido. O secretário municipal de Saúde, João Lenz, informou que apenas a área atingida foi isolada, enquanto os demais serviços permaneceram funcionando normalmente.

Para compensar a redução temporária da estrutura do pronto-atendimento, a Unidade de Saúde da Efapi, instalada no espaço onde funcionava o Restaurante Popular, terá horário ampliado de atendimento até as 22 horas. Conforme anunciou Valmor Junior Scolari, a medida entra em vigor no dia seguinte ao anúncio e seguirá, inicialmente, até 31 de julho.

Segundo o prefeito, a unidade contará com quatro médicos atuando no contraturno para manter a capacidade de atendimento à população da Grande Efapi durante o período da reforma. A expectativa da administração municipal é concluir os reparos até o fim de julho.

Caso as obras não sejam finalizadas dentro do prazo previsto, o horário estendido poderá ser mantido. Valmor Junior Scolari afirmou que a ampliação do atendimento será prorrogada, se necessário, para evitar prejuízos à assistência prestada aos moradores da região.

LEIA TAMBÉM  FIESC mostra avanço das mulheres em liderança, engenharia e áreas técnicas

João Lenz reforçou que, mesmo após os danos provocados pela chuva, o pronto-atendimento continuou operando, com restrição apenas ao espaço físico afetado, o mesmo ocorrendo na unidade de Saúde do Esplanada. Segundo o secretário, a reorganização da rede foi planejada para assegurar a continuidade dos serviços durante a execução da reforma.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó instala 8 estações meteorológicas para monitorar clima em tempo real e antecipar riscos

Equipamentos com sensores de temperatura, vento, chuva e radiação solar foram distribuídos em pontos...

Chapecó prepara Desfile Cívico de 7 de Setembro com 50 agremiações e expectativa de 6 mil participantes

Solenidade começa às 8h na Avenida Getúlio Vargas; vias serão isoladas das 5h às...

Chape Futsal realiza 3ª edição da feijoada oficial com meta de 2,5 mil pessoas no Parque Valmor Lunardi

Evento será no dia 12 de setembro, no pavilhão 3 da Efapi; ingressos custam...

GAECO deflagra Operação “Mercado Oculto” contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em 29 cidades de SC e PR

Força-tarefa do MPSC cumpre 31 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de...