Chapecó está sendo representada em um dos maiores torneios de futebol de base do mundo. A equipe da Futebase embarcou no último domingo rumo à Espanha para disputar o tradicional MIC Football (Mediterranean International Cup), competição que reúne centenas de equipes de diversos países e ocorre entre os dias 31 de março e 5 de abril.
O grupo chapecoense participa da disputa com a categoria sub-14, após passar por uma criteriosa seleção de atletas. Os jovens treinam nos campos localizados atrás da Unochapecó, no bairro Efapi, espaço que se tornou referência na formação esportiva e no desenvolvimento de novos talentos na cidade.
Atleta de Chapecó brilha na competição
Entre os atletas está João Victor Romanzini, filho de Vilson Romanzini, conhecido como um grande incentivador do esporte local. Com apenas 12 anos, o jovem integra a equipe sub-14, demonstrando talento e dedicação ao futebol, além de representar Chapecó e o Brasil em uma competição de nível internacional.
Estreia contra gigante europeu
A estreia da equipe está marcada para esta quarta-feira (1º), com confronto diante do Atlético de Madrid, um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu. A competição reúne mais de 400 equipes de cerca de 40 países, proporcionando aos jovens atletas uma experiência única de intercâmbio esportivo e cultural.
Além da busca por bons resultados dentro de campo, a participação no MIC Football representa uma oportunidade de visibilidade internacional e crescimento pessoal para os atletas, que vivenciam o futebol em um cenário de alto nível competitivo.
Para Chapecó, fica o orgulho de ver seus talentos ganhando espaço no cenário mundial, levando o nome da cidade e do Brasil para além das fronteiras.





