sábado, 27 dezembro, 2025

Deputada diz que “Governo Lula usa dinheiro público em propaganda para defender criminosos”

Compartilhe essa notícia:

A deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, apresentou o Requerimento de Informação nº 7282/2025, exigindo explicações do Governo Lula sobre os gastos com propaganda oficial feita logo após a operação policial no Rio de Janeiro que resultou na morte de criminosos de alta periculosidade.

O pedido é direcionado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e busca esclarecer quanto foi gasto, quem autorizou e qual o objetivo das campanhas impulsionadas nas redes sociais em meio à repercussão da operação.

“Enquanto os policiais arriscavam a vida enfrentando o crime organizado, o Governo Federal gastava dinheiro público para fazer propaganda e tentar reescrever os fatos. Isso é um absurdo!”, afirmou a deputada.

Caroline De Toni denuncia o que considera uma manobra política do Planalto para vitimizar criminosos e desacreditar as forças de segurança. Segundo a parlamentar, é inaceitável que o Estado use recursos públicos para atacar quem combate o crime e proteger quem o pratica.

“Não há espaço para inversão de valores. Bandido não é vítima. Quem enfrenta o crime merece apoio, não difamação. O uso de dinheiro público para atacar a polícia é uma afronta à sociedade e ao bom senso”, destacou.

A líder da Minoria também manifestou apoio ao Governo do Rio de Janeiro, que conduziu a operação com firmeza e responsabilidade:

“O Governo do Rio mostrou coragem e preparo ao enfrentar o crime organizado. Cada estado conhece suas necessidades e deve ter autonomia para agir com rigor. A segurança pública se faz com ação, não com propaganda ideológica.”

Caroline De Toni reforça que a oposição seguirá fiscalizando e denunciando toda tentativa de aparelhar a comunicação do Estado em favor de narrativas ideológicas, e reafirma seu apoio irrestrito às forças de segurança pública e ao direito dos estados de conduzirem suas próprias políticas de combate ao crime.

LEIA TAMBÉM  Desemprego no Brasil cai para 5,4% e renova piso histórico, aponta IBGE

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Óleo na represa do Lajeado São José

Abastecimento de água em Chapecó deverá ser afetado por conta da redução de captação

Eve Air Mobility realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL no Brasil

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, marcou um avanço crucial para a aviação...

Casan retoma captação no Lajeado São José

Sistema ainda não tem prazo para ser normalizado. Companhia assegura qualidade da água

PM prende homem por violência doméstica e apreende fuzil e revólver em Xanxerê

Um homem de 46 anos foi preso na noite de domingo (21) em Xanxerê,...