PF prende quatro por contrabando de sucata de chumbo na fronteira com Argentina

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Federal, com apoio da PM de Santa Catarina e da Receita Federal, prendeu quatro pessoas por contrabando na fronteira de Dionísio Cerqueira. As operações interceptaram dois caminhões que realizavam travessias irregulares da Argentina carregando sucata de chumbo, material com importação proibida no Brasil.

Duas Ações Interceptam Caminhões em Passos Clandestinos

A primeira ação ocorreu na sexta-feira (30/10), quando os policiais flagraram um caminhão cruzando por um passo clandestino. Dentro do veículo, encontraram aproximadamente cinco volumes de sucatas de chumbo. Os agentes prenderam o motorista em flagrante delito no local.

Na segunda-feira (03/11), outra operação identificou um segundo caminhão usando o mesmo trajeto irregular. O veículo ingressou em um depósito no território brasileiro carregando carga similar. O condutor conseguiu fugir, mas três pessoas presentes no depósito foram presas.

Entenda os riscos ambientais do descarte irregular de metais pesados como o chumbo para a saúde pública.

Depósito Escondia Outros Materiais Ilegais

Durante a busca no depósito, os policiais encontraram além da carga do caminhão, várias outras sucatas ilegais. O material apreendido incluía baterias de veículos, mais sucatas de chumbo e rodas de alumínio.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira. Lá, foram indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho. Os caminhões e os materiais apreendidos foram entregues à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Combate ao Contrabando na Fronteira Oeste

Estas operações reforçam o trabalho integrado das agências no combate ao crime organizado na região de fronteira. A apreensão de sucata de chumbo é particularmente significativa, dado o impacto ambiental que este material pode causar quando descartado irregularmente.

Portanto, as ações demonstram a continuidade do esforço para fechar rotas clandestinas e coibir a entrada de produtos ilegais no território nacional.

LEIA TAMBÉM  PMRv apreende 114 frascos de anabolizantes e cosméticos sem documentação em ônibus no Oeste de SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Cooperalfa anuncia construção de supermercado e agropecuária em Canoinhas

Complexo reunirá Superalfa e loja agropecuária em estrutura integrada na região do Planalto Norte....

Nova lei autoriza mulheres maiores de 18 anos a portar spray de pimenta para defesa pessoal

Lei nº 15.474 foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União. Produto só...

Rafael Lacerda projeta Chapecoense competitiva contra o Flamengo: “Vamos tentar competir dentro do que é possível”

Técnico do Verdão reconhece momento delicado, mas aposta em evolução e mudanças na proposta...

Inteligência Artificial está presente em 59% dos órgãos públicos brasileiros, aponta pesquisa

TIC Governo 2025 mostra que Poder Judiciário lidera adoção com 94%; prefeituras com mais...