Entre os mais de 259 mil visitantes que a Efai do Brail já teve, uma cena chamou a atenção na manhã deste sábado, 18. Imagine um homem caminhando em meio à multidão com um galo parado sobre sua cabeça. Pode até parcer montagem, mas não é.
O galo Solito atraiu todos os olhares. O companheiro de penas pertence a Manuel Laguna, morador do bairro Santo Antônio, em Chapecó, que trabalha com práticas alternativas de saúde e vive na Capital do Oeste há três anos.

Manuel aproveitou o penúltimo dia da feira para visitar a Efapi do Brasil e conferir as novidades dos expositores em diversas áreas. “A feira está muito bacana e organizada”, destaca Manuel. Porém, o que realmente chamou a atenção dos demais visitantes foi o próprio Solito. O galo, de apenas oito meses, é tratado pelo venezuelano como um pet.
Solito: um galo que é tratado como cão de estimação
Manuel Laguna explica o curioso comportamento de seu companheiro. “Ele come ração de aves e galinhas, tem o lugar dele para dormir, mas anda direto comigo”, conta. Solito acompanha Manuel em sua rotina diária em Chapecó, demonstrando o laço afetivo criado entre os dois.
Você pode encontrar o galo Solito em diversos locais da cidade, o que prova sua natureza sociável:
- No banco;
- Na lotérica;
- No supermercado;
- Agora, na Efapi 2025!
A presença do Galo Solito Efapi 2025 trouxe um toque leve e inesperado ao evento, assim como a diversidade de exposições e a grande circulação de público.
Despedida da Efapi 2025 com Shows Gratuitos
A Efapi do Brasil encerra neste domingo (19) e você tem uma última chance de visitar. A organização informou que até o momento, mais de 259 mil pessoas já passaram pelo evento. Os pavilhões de visitação abrem às 10h e seguem até às 22h, oferecendo a última oportunidade para fechar negócios ou conferir as atrações.
Finalmente, a feira se despede com dois grandes shows gratuitos no palco principal: as apresentações de Thiago Carvalho e do ícone sertanejo Leonardo. Portanto, aproveite o último dia para conferir as novidades e curtir a festa.
Fotos PMC


