Exército chega em Chapecó para auxiliar na reconstrução dos danos causados pelo tornado

Compartilhe essa notícia:

Um comboio com cerca de 40 pessoas e cinco caminhões do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (14º RCMec), do Exército Brasileiro, chegou em Chapecó no final da manhã deste sábado (7), para auxiliar nos trabalhos de reconstrução dos danos do tornado.

O apoio foi solicitado pelo prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, devido à extensão dos danos e número de famílias atingidas, que passa de 1,6 mil cadastros de pedido de telhas.

O comandante do 14º RCMec, Coronel Luiz Fernando Coradini, e o subcomandante, Ilson de Freitas Júnior, já visitaram a sala de crise na Defesa Civil e o Centro de Distribuição das telhas, ao lado da Get Church.

O Exército deve atuar principalmente na região do Aeroporto, no interior do município e nas terras indígenas Kondá e Toldo Chimbangue.
“A partir de hoje estaremos com as equipes percorrendo o município de acordo com as necessidades levantadas pela Prefeitura e Defesa Civil, para a distribuição de material e outras demandas necessárias apontadas pela Defesa Civil”, disse o Coronel Coradini.

LEIA TAMBÉM  Sicoob disponibiliza R$ 50 milhões a juro zero para cooperados atingidos por tornados em SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Rede estadual de ensino suspende aulas à tarde e à noite em Chapecó devido ao temporal

As aulas da Rede Estadual de Ensino estão suspensas nos períodos vespertino e noturno...

PGR pede ao STF suspensão de ações contra proibição das bets no Brasil

Procurador-geral Paulo Gonet aponta decisões judiciais divergentes sobre a medida que proibiu as apostas...

Senado aprova PEC da Segurança Pública em dois turnos com votação unânime

O plenário do Senado Federal aprovou, na noite desta terça-feira (3), em dois turnos,...

Chapecó pede 30 militares e sete caminhões ao Exército após tornado

Prefeitura solicitou apoio para remover destroços, desobstruir vias e atender famílias atingidas. Doações serão...