A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (07), no Estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Criciúma em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto direto entre as equipes catarinenses, a Chape acabou superada pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Verdão caiu uma posição na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 41 pontos e um aproveitamento de 54%.
O Criciúma ultrapassou a Chapecoense e agora é o terceiro colocado, com 42 pontos e um aproveitamento de 56%.
A partida:
Apesar de estar jogando nos domínios do adversário, a Chapecoense mostrou boa postura no início de jogo e teve lance importante com Eduardo Doma, aos dois, quando o zagueiro antecipou a marcação, ficou com a bola e finalizou por cima da meta, e com Gabriel Inocêncio, aos quatro, quando o lateral-direito recebeu de Neto Pessoa e finalizou à meia altura, obrigando grande defesa do goleiro adversário.
A resposta no time da casa veio aos nove, quando Rodrigo abriu o placar, e logo na sequência, aos 13, quando Nicolas ampliou. Em desvantagem no marcador, a Chape teve um pênalti anotado ao seu favor aos 44 e, na cobrança, Walter Clar converteu. Na sequência do lance, no entanto, a arbitragem foi chamada para analisar o vídeo, indicou irregularidade no lance, anulou o gol da Chapecoense e expulsou Gabriel Inocêncio.
Na etapa complementar, mesmo com um a menos, a Chapecoense foi determinada em diminuir o marcador e teve boas oportunidades no ataque. Aos 29, Walter Clar carimbou a trave e, na sobra, Giovanni Augusto finalizou e o goleiro Alisson fez grande defesa. Na sequência, aos 31, Walter Clar cobrou pênalti e a bola sobrou com Everton, que cabeceou muito perto do gol. Apesar das tentativas da equipe alviverde, o placar final foi de 2 a 0 para o time da casa.
Próxima partida:
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo no dia 16, quando enfrenta o Athletico Paranaense. A partida acontece às 21h35, na Arena Condá.
Com informações da assessoria da Chapecoense
Foto: Murilo da Rosa