domingo, 12 outubro, 2025

Tênis de mesa de Chapecó brilha em torneio internacional no Paraná

Compartilhe essa notícia:

Por: Mayara Leite – redatora Seo On

Notícias de Chapecó – A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM viveu dias de aprendizado e superação entre 30 de julho e 3 de agosto, quando participou do WTT realizado em Foz do Iguaçu (PR). O torneio, um dos mais importantes do calendário internacional, reuniu grandes nomes do tênis de mesa mundial e distribuiu pontos valiosos para o ranking global.

O grupo chapecoense contou com o técnico Giancarlo Valentini e os atletas Danilo Toma, Davi Fujii, Lucas Romanski e Isabel Amorim. Durante a competição, eles não apenas entraram em quadra, mas também tiveram a oportunidade de assistir de perto a partidas de atletas renomados, como o brasileiro Hugo Calderano, atual número 3 do mundo e campeão da chave masculina. No feminino, o título ficou com a japonesa Miwa Harimoto.

Experiência única para o time chapecoense

Para Valentini, vivenciar a atmosfera de um evento deste porte foi inspirador.
“Gratificante poder ver jogos deste nível. Estavam o terceiro e o nono do mundo jogando. Foi ótimo para a gente conhecer mais e entender o quão difícil é chegar ao alto nível. É muito treino e muita persistência. Como falei para nossos atletas: o caminho é treinar bastante”, destacou o técnico, que participou pela primeira vez de um torneio do circuito WTT.

Entre os resultados, Isabel Amorim fez sua estreia contra uma atleta de Cingapura e apresentou bom desempenho. Davi Fujii venceu um adversário do Paraguai, mas foi superado por um francês, ficando próximo de avançar à chave principal. Danilo Toma superou um brasileiro e perdeu para um alemão, enquanto Lucas Romanski evoluiu em relação à sua última participação, chegando a ameaçar a vitória sobre um francês.

Veja também: Chapecó avança nos Joguinhos Abertos e garante vaga em diversas modalidades

LEIA TAMBÉM  PMC/Female/Uno sai em desvantagem nas quartas de finais da Liga

Próximos desafios na temporada

Após a experiência internacional, o foco da equipe se volta para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Fraiburgo. Em seguida, Chapecó sediará, no dia 30 de agosto, a terceira etapa do Open Chapecó, no ginásio da Escola Irene Stonoga, no bairro Maria Goretti.

O desempenho em Foz do Iguaçu reforça a confiança do time para seguir buscando evolução e resultados expressivos nas competições estaduais e nacionais.

Fonte: Prefeitura de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Atletas e treinador de Chapecó são convocados para a seleção catarinense de natação

Atletas e treinador de Chapecó são convocados para a seleção catarinense de natação

Comunidade Sustentável é tema de podcast no canal Educa Chapecó Play

Comunidade Sustentável é tema de podcast no canal Educa Chapecó Play

Balcão de Empregos de Chapecó oferece 1.284 vagas em 238 empresas

Balcão de Empregos de Chapecó oferece 1.284 vagas em 238 empresas

Operação ‘Hora do Show’ cumpre mandados em Chapecó por suspeita de fraude em licitação

Operação 'Hora do Show' cumpre mandados em Chapecó por suspeita de fraude em licitação