terça-feira, 16 dezembro, 2025

28 anos da Polícia Militar Ambiental

Compartilhe essa notícia:

Na tarde de quinta-feira, 19, aconteceu a solenidade alusiva ao aniversário de 28 anos da Polícia Militar Ambiental (PMA) no oeste catarinense. A formatura foi realizada na sede da unidade, em Chapecó, e contou com a entrega de medalhas e condecorações.

O evento contou com a presença do comandante do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), coronel Jardel Carlito da Silva, do comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack, veteranos, autoridades militares, civis e convidados.

Na ocasião, foram realizados atos de entrega do título “Amigo da PMA”, em que civis foram homenageados em agradecimento aos relevantes serviços prestados a causa do meio ambiente ou a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Além disso, militares receberam brasões de mérito pessoal, medalha por tempo de serviço, medalha Raulino Reitz e entrega de certificados do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Técnico-profissional da Polícia Militar (Valorem).

O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) conta com um efetivo cada vez mais especializado, viaturas mais modernas e adequadas ao terreno em que atuam, além de embarcações e materiais de apoio.

Atualmente, a PMA realiza operações com a tecnologia de drones e georreferenciamento, além de diversas ações de educação ambiental em todo o Estado.

Para a comandante do 2 ºBPMA, tenente-coronel Andréia Cristina Fergitz “Investimos no ser humano concomitantemente à preservação dos ecossistemas. Nossa educação ambiental alcança os mais variados públicos, crianças, adolescentes, melhor idade, toda a comunidade está inserida nos nossos processos de ensino e que visam despertar a consciência para um meio ambiente mais sadio e equilibrado. A natureza é perfeita, Deus nos proporcionou desfrutarmos do há que de melhor, mas precisamos fazer a nossa parte para que todos possam bem usufruir dela”.

LEIA TAMBÉM  Mulher é estrangulada com calça jeans após recusar relacionamento em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

EUA retiram ministro Alexandre de Moraes da lista de sanções da Lei Magnitsky

O governo dos Estados Unidos retirou oficialmente o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre...

Chapecó/ACV/Unoesc vence mais uma na Superliga B

Próximo compromisso será em casa, dia 19, diante da Pinhalense

Homem morre ao tentar invadir quarto durante tentativa de furto em Chapecó

Um homem de 40 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (15) após tentar invadir...

Padre Ezequiel se apresenta hoje no campo do Jardim do Lago na Grande Efapi

A programação do Natal do Brasil em Chapecó tem seu grande destaque nesta segunda-feira...