quinta-feira, 21 maio, 2026

governador garante parceria para construção de túnel em Xanxerê

Compartilhe essa notícia:

O governador Jorginho Mello visitou Xanxerê, no Oeste do estado, na segunda-feira, 11, após a cidade ser atingida por fortes chuvas no último domingo. Jorginho Mello lamentou a morte de um homem em decorrência do fenômeno climático, visitou áreas atingidas e garantiu apoio do Estado para limpeza e reconstrução do município. Ao prefeito Oscar Martarello, o governador afirmou ainda que o Governo vai arcar com a metade dos recursos para a construção de um túnel que terá a função de desviar água do centro da cidade, evitando alagamentos.

Equipes do Estado atuam na cidade desde o ocorrido, em auxílio à população atingida e para o restabelecimento de serviços e vias e que foram prejudicados.

130 milímetros de chuva em menos de uma hora

De acordo com informações da Defesa Civil municipal, choveu mais de 130 milímetros em menos de uma hora na cidade, no período da manhã. Uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas no município. Luiz Henrique Vettori, 31, teve o carro arrastado pela correnteza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo ficou preso embaixo de uma ponte e o homem não conseguiu sair.

Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Bortolon, Vila União, Dos Esportes, Vista Alegre, Santa Cruz, Centro, São Jorge, Castelo Branco, Primo Tacca, Alvorada e Nossa Senhora de Lourdes. Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados.

“Infelizmente Xanxerê também está sofrendo como muitos municípios do nosso estado que foram assolados pela enchente. O Estado será parceiro do município pra tirar do papel o túnel que vai livrar o centro da cidade dos grandes volumes de água. Assim que o projeto tiver pronto, iniciam as tratativas técnicas para começar a construção”, afirma o governador.

LEIA TAMBÉM  Uso de álcool, vape e maconha cresce entre adolescentes e preocupa especialistas

Segundo a prefeitura, o túnel, com aproximadamente 800 metros de extensão e 50 metros de profundidade, tem investimento estimado em R$ 14 milhões.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos de Chapecó tem 1.461 vagas abertas

Resumo: O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó disponibiliza 1.461 vagas em 164 empresas...

Festa marca os 20 anos da Rádio Efapi

A Rádio Comunitária Efapi FM completou, recentemente, 20 anos no ar. A história do...

PM recupera três motos furtadas em aldeia indígena em Chapecó

Resumo: A Polícia Militar recuperou três motocicletas com registro de furto na tarde desta...

Pré-candidatos do PSD apresentam propostas a empresários de Chapecó

Resumo: Os pré-candidatos pelo PSD, Ronaldo Caiado (à Presidência) e João Rodrigues (ao governo...