quarta-feira, 29 maio, 2024

governador garante parceria para construção de túnel em Xanxerê

Compartilhe essa notícia:

O governador Jorginho Mello visitou Xanxerê, no Oeste do estado, na segunda-feira, 11, após a cidade ser atingida por fortes chuvas no último domingo. Jorginho Mello lamentou a morte de um homem em decorrência do fenômeno climático, visitou áreas atingidas e garantiu apoio do Estado para limpeza e reconstrução do município. Ao prefeito Oscar Martarello, o governador afirmou ainda que o Governo vai arcar com a metade dos recursos para a construção de um túnel que terá a função de desviar água do centro da cidade, evitando alagamentos.

Equipes do Estado atuam na cidade desde o ocorrido, em auxílio à população atingida e para o restabelecimento de serviços e vias e que foram prejudicados.

130 milímetros de chuva em menos de uma hora

De acordo com informações da Defesa Civil municipal, choveu mais de 130 milímetros em menos de uma hora na cidade, no período da manhã. Uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas no município. Luiz Henrique Vettori, 31, teve o carro arrastado pela correnteza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo ficou preso embaixo de uma ponte e o homem não conseguiu sair.

Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Bortolon, Vila União, Dos Esportes, Vista Alegre, Santa Cruz, Centro, São Jorge, Castelo Branco, Primo Tacca, Alvorada e Nossa Senhora de Lourdes. Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados.

“Infelizmente Xanxerê também está sofrendo como muitos municípios do nosso estado que foram assolados pela enchente. O Estado será parceiro do município pra tirar do papel o túnel que vai livrar o centro da cidade dos grandes volumes de água. Assim que o projeto tiver pronto, iniciam as tratativas técnicas para começar a construção”, afirma o governador.

Segundo a prefeitura, o túnel, com aproximadamente 800 metros de extensão e 50 metros de profundidade, tem investimento estimado em R$ 14 milhões.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Empresa catarinense apresenta casa modular a preço de custo

Casas modulares completas e a preço de custo são as alternativas apresentadas por uma...

Verdão Futsal perde fora de casa

Equipe do Oeste é vice-líder da Série Prata de SC. Próximo compromisso é dia 15

Shopping terá horário modificado no feriado

O Pátio Shopping, em razão do feriado do Corpus Christi, alterou o horário de...

Polícia Científica apresenta trabalhos em sessão da Câmara

Os atendimentos, a estrutura e a nova sede da Polícia Científica de Chapecó, foram...
error: Este conteúdo é protegido !!