domingo, 1 fevereiro, 2026

Gestores da UPA prestam contas no Legislativo

Compartilhe essa notícia:

Em sessão ordinária da terça-feira 05, os diretores do Instituto Maria Schmitt, responsáveis pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó. O requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PSB), convidou o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli e o diretor do instituto, Robson Schmitt.

A vereadora Marcilei disse que o convite foi feito para que os vereadores possam receber informações sobre a nova gestão da UPA e, dessa forma, fiscalizar os serviços prestados. “É importante conhecermos quem é o instituto e quais são seus desafios e planejamentos para a saúde de Chapecó”, pontuou.

O secretário Jader Danielli, disse que a escolha para a administração da UPA ocorreu por licitação. “Temos um contrato de repasse de R$ 1,6 milhão ao instituto. A secretaria criou uma comissão para fiscalizar esse processo de terceirização dos serviços”, completou.

O diretor do instituto, Robson Schmitt, disse que desde que assumiu a administração da UPA, foram abertos também atendimentos na área de pediatria. Segundo ele, somente em novembro, foram atendidas 1.167 crianças.

Além disso, Schmitt disse que o instituto trabalha de forma mais humanizada, procurando agilizar o atendimento. “O tempo de espera de uma consulta, atualmente, não passa de uma hora”, afirmou. Segundo ele, houve uma readequação de horários, ação que melhorou os serviços. O diretor divulgou uma pesquisa de satisfação realizada com os usuários. De acordo com Schmitt, 96% aprovam os atendimentos da UPA com notas que variaram de 8 a 10.

LEIA TAMBÉM  Verão Cultura é neste domingo no Ecoparque

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apreende celulares de adolescentes suspeitos de maus-tratos a cão em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão de...

França aprova projeto que proíbe redes sociais para menores de 15 anos

A Assembleia Nacional da França deu um passo decisivo para restringir o acesso de...

CBMSC lança concurso com 110 vagas e salários de até R$ 21 mil para oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) abriu oficialmente, nesta quarta-feira (28),...

Polícia Civil de Chapecó reforça campanha do protocolo “A mulher tem voz – Não é Não”

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) está realizando, desde 26 de janeiro, a...