domingo, 14 julho, 2024

Gestores da UPA prestam contas no Legislativo

Compartilhe essa notícia:

Em sessão ordinária da terça-feira 05, os diretores do Instituto Maria Schmitt, responsáveis pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó. O requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PSB), convidou o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli e o diretor do instituto, Robson Schmitt.

A vereadora Marcilei disse que o convite foi feito para que os vereadores possam receber informações sobre a nova gestão da UPA e, dessa forma, fiscalizar os serviços prestados. “É importante conhecermos quem é o instituto e quais são seus desafios e planejamentos para a saúde de Chapecó”, pontuou.

O secretário Jader Danielli, disse que a escolha para a administração da UPA ocorreu por licitação. “Temos um contrato de repasse de R$ 1,6 milhão ao instituto. A secretaria criou uma comissão para fiscalizar esse processo de terceirização dos serviços”, completou.

O diretor do instituto, Robson Schmitt, disse que desde que assumiu a administração da UPA, foram abertos também atendimentos na área de pediatria. Segundo ele, somente em novembro, foram atendidas 1.167 crianças.

Além disso, Schmitt disse que o instituto trabalha de forma mais humanizada, procurando agilizar o atendimento. “O tempo de espera de uma consulta, atualmente, não passa de uma hora”, afirmou. Segundo ele, houve uma readequação de horários, ação que melhorou os serviços. O diretor divulgou uma pesquisa de satisfação realizada com os usuários. De acordo com Schmitt, 96% aprovam os atendimentos da UPA com notas que variaram de 8 a 10.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

IBGE normaliza coleta de preços para cálculo da inflação no RS

Segundo o responsável pela equipe que calcula o IPCA, o pesquisador André Almeida, a...

PM apreende grande quantidade de drogas em um apartamento 

Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Militar recebeu uma denúncia  sobre uma possível...

Setor de Serviços fica estável em maio, diz IBGE

No acumulado de 2024 pesquisa mostrou crescimento de 2,0% Após dois meses seguidos de alta,...

Primeira etapa do campeonato Catarinense de Vôlei e Bocha reúne mais de 50 atletas surdos

Na manhã do sábado (13), quatro associações de pessoas surdas estiveram em Chapecó para...
error: Este conteúdo é protegido !!