sábado, 19 abril, 2025

Gestores da UPA prestam contas no Legislativo

Compartilhe essa notícia:

Em sessão ordinária da terça-feira 05, os diretores do Instituto Maria Schmitt, responsáveis pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó. O requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PSB), convidou o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli e o diretor do instituto, Robson Schmitt.

A vereadora Marcilei disse que o convite foi feito para que os vereadores possam receber informações sobre a nova gestão da UPA e, dessa forma, fiscalizar os serviços prestados. “É importante conhecermos quem é o instituto e quais são seus desafios e planejamentos para a saúde de Chapecó”, pontuou.

O secretário Jader Danielli, disse que a escolha para a administração da UPA ocorreu por licitação. “Temos um contrato de repasse de R$ 1,6 milhão ao instituto. A secretaria criou uma comissão para fiscalizar esse processo de terceirização dos serviços”, completou.

O diretor do instituto, Robson Schmitt, disse que desde que assumiu a administração da UPA, foram abertos também atendimentos na área de pediatria. Segundo ele, somente em novembro, foram atendidas 1.167 crianças.

Além disso, Schmitt disse que o instituto trabalha de forma mais humanizada, procurando agilizar o atendimento. “O tempo de espera de uma consulta, atualmente, não passa de uma hora”, afirmou. Segundo ele, houve uma readequação de horários, ação que melhorou os serviços. O diretor divulgou uma pesquisa de satisfação realizada com os usuários. De acordo com Schmitt, 96% aprovam os atendimentos da UPA com notas que variaram de 8 a 10.

LEIA TAMBÉM  Rendimento mensal do trabalhador bate recorde e chega a R$ 3.378

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Acidente com três veículos fixa nove feridos

Ocorrência movimentou viaturas de socorro de três municípios do oeste

Emprego formal de pessoas com deficiência cresce 14,4% em Santa Catarina

Santa Catarina registrou um avanço significativo na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no...

“As redes não podem ser terra de ninguém”, diz Janja após morte de menina em desafio viral

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, voltou a defender a regulamentação das...

Cresol Aliança Participa da campanha Páscoa Coop, do núcleo das cooperativas da Acic

Em mais uma ação voltada à solidariedade e ao fortalecimento do cooperativismo, a Cresol...
error: Este conteúdo é protegido !!