A Prefeitura de Chapecó anunciou a antecipação de R$ 3,5 milhões para o Hospital Regional do Oeste (HRO) em um esforço para garantir o pagamento da folha salarial dos funcionários da instituição.
O montante foi depositado nesta sexta-feira, 05 e representa um apoio significativo à administração da Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), responsável pela gestão do hospital.
O presidente da Diretoria Executiva da ALVF, Reinaldo Fernandes Lopes, e o vice-presidente Celso Edmar Grando Coletti expressaram sua gratidão pela disponibilidade demonstrada pelo prefeito João Rodrigues.
A ação da Prefeitura atendeu a um pedido da própria associação, visando assegurar o pagamento dos colaboradores. Essa medida, segundo o Reinaldo Lopes, já foi adotada em outras ocasiões com o propósito de garantir a continuidade dos serviços e a qualidade no atendimento à população.
A antecipação dos recursos se justifica devido a alguns vencimentos do hospital serem anteriores aos repasses do Ministério da Saúde. Nesse sentido, a Prefeitura tem colaborado com a antecipação de valores do convênio para viabilizar as operações regulares da instituição.
Essa iniciativa destaca o compromisso da administração municipal com a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos de Chapecó e região, reforçaram os dirigentes da ALVF. A antecipação dos recursos demonstra sensibilidade e responsabilidade por parte da Prefeitura em relação às necessidades do Hospital Regional do Oeste e reforça o compromisso com a manutenção da qualidade dos serviços prestados à comunidade.