segunda-feira, 23 março, 2026

Câmara aprova plano de mobilidade de Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Após muitas discussões, reuniões de trabalhos e audiências públicas, os vereadores de Chapecó, aprovaram em segunda votação nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei (PL)que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

Foto CMC

O plano foi elaborado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). O PL foi aprovado por maioria de votos com quatro abstenções na primeira votação e duas na segunda votação. O plano apresenta inúmeras sugestões para que o Poder Executivo implante ações com o propósito de melhorar a mobilidade urbana em Chapecó.

Os principais pontos indicados pela Fepese, referem-se a organização dos fluxos em interseções críticas; implantação de binário na Avenida Fernando Machado e na Avenida Nereu Ramos; aumento da conexão da Efapi com a região central e entre suas regiões norte e sul.

Além disso, sugere implantação de sistema de monitoramento e de fiscalização de operações. O projeto de lei segue para sanção no Executivo Municipal e, a partir de agora, cabe à Prefeitura de Chapecó aceitar ou não as sugestões do plano que passou por uma revisão.

“Para cada uma dessas partes foi realizado levantamento da situação existente, por meio de dados secundários e pesquisas de campo, sumarização e análise dos dados levantados e, por fim, realizado diagnóstico da situação existente e as propostas para melhoria da mobilidade urbana no município”, cita o PL.

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembra que o legislativo chapecoense fez a sua parte ao abrir as portas e propor sugestões.

“Realizamos diversos encontros com a sociedade e com representantes de entidades para opinar sobre um plano que altera toda a rotina do município. Todos tiveram espaço de participação”, completou.

LEIA TAMBÉM  Grupo For7e lança o Rosa Garden e eleva o padrão dos condomínios fechados em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mais de 450 mil declarações do Imposto de Renda já foram entregues no primeiro dia

A Receita Federal recebeu, até as 12h desta segunda-feira (23), 450.026 Declarações do Imposto...

Prefeitura de Chapecó promove drive-thru de recicláveis para incentivar o descarte correto

Iniciativa busca facilitar a entrega de materiais e reforçar a conscientização sobre a gestão de resíduos sólidos na cidade.

Previsão do tempo para Chapecó: semana terá calor, pancadas de chuva e temporais isolados

A previsão do tempo para Chapecó aponta uma semana de calor, variação de nuvens...

Saúde busca na China alianças para impulsionar serviços de IA no SUS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu com executivos de três empresas globais...