quarta-feira, 29 maio, 2024

Câmara aprova plano de mobilidade de Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Após muitas discussões, reuniões de trabalhos e audiências públicas, os vereadores de Chapecó, aprovaram em segunda votação nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei (PL)que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

Foto CMC

O plano foi elaborado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). O PL foi aprovado por maioria de votos com quatro abstenções na primeira votação e duas na segunda votação. O plano apresenta inúmeras sugestões para que o Poder Executivo implante ações com o propósito de melhorar a mobilidade urbana em Chapecó.

Os principais pontos indicados pela Fepese, referem-se a organização dos fluxos em interseções críticas; implantação de binário na Avenida Fernando Machado e na Avenida Nereu Ramos; aumento da conexão da Efapi com a região central e entre suas regiões norte e sul.

Além disso, sugere implantação de sistema de monitoramento e de fiscalização de operações. O projeto de lei segue para sanção no Executivo Municipal e, a partir de agora, cabe à Prefeitura de Chapecó aceitar ou não as sugestões do plano que passou por uma revisão.

“Para cada uma dessas partes foi realizado levantamento da situação existente, por meio de dados secundários e pesquisas de campo, sumarização e análise dos dados levantados e, por fim, realizado diagnóstico da situação existente e as propostas para melhoria da mobilidade urbana no município”, cita o PL.

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembra que o legislativo chapecoense fez a sua parte ao abrir as portas e propor sugestões.

“Realizamos diversos encontros com a sociedade e com representantes de entidades para opinar sobre um plano que altera toda a rotina do município. Todos tiveram espaço de participação”, completou.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Trabalho em Arroio do Meio está dividido em várias frentes

Deste às 7h da manhã desta quarta-feira os voluntários que foram de Chapecó para...

Cresce o número de jovens que não estudam nem trabalham

Aumenta o número de jovens, entre 14 e 24 anos, que não trabalham, não...

Chapecó sediou Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica

Entre os dias 24 e 26 de maio Chapecó foi sede do Campeonato e...

Estudante da EBM Jardim do Lago é vice-campeão de Xadrez

O estudante do 5º ano, da EBM Jardim do Lago, João Gabriel Breitembach, de...
error: Este conteúdo é protegido !!