quarta-feira, 3 dezembro, 2025

Santa Catarina registra recorde na abertura de empresas no 1º trimestre de 2025

Compartilhe essa notícia:

O empreendedorismo catarinense atingiu um marco histórico no primeiro trimestre de 2025. De janeiro a março, o estado registrou a abertura de 42.453 novas empresas, número 31% superior ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 32.169. O resultado é o melhor da série histórica da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).

O saldo positivo é resultado da diferença entre empresas constituídas (83.541) e empresas extintas (41.088) no período. Os dados refletem o bom momento da economia estadual, impulsionado principalmente pelos setores da indústria, comércio e serviços.

Para o governador Jorginho Mello, o desempenho é fruto do espírito empreendedor dos catarinenses aliado às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico.

“Esses números refletem a força, a coragem e a determinação do nosso povo, que é trabalhador. Por isso as coisas aqui dão certo. Além disso, o Governo do Estado investe muito para melhorar o ambiente de negócios, desburocratizando o Estado, ampliando os investimentos nas estradas, na segurança pública, nos portos e aeroportos. Isso faz a diferença”, afirmou.

Com esse avanço, Santa Catarina consolida sua posição de destaque no cenário nacional como um dos estados mais favoráveis ao empreendedorismo no Brasil.

LEIA TAMBÉM  Florianópolis recebe câmeras com reconhecimento facial para final do festival de música

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Grêmio vence o Palmeiras e se afasta do Z4 da Série A

O Grêmio conquistou uma vitória crucial na noite desta terça-feira (25) ao vencer o...

Cleiton Fossá fala sobre sua atuação frente secretaria municipal e posição política

O secretário de Relações Institucionais de Chapecó e deputado suplente Cleiton Fossá (MDB) esteve...

Lula sanciona isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quarta-feira (26), a lei que...

Campeã Mundial busca pódio também em Chapecó

O Handebol Feminino de Chapecó conta com o reforço de uma campeã mundial para...