Santa Catarina registra recorde na abertura de empresas no 1º trimestre de 2025

Compartilhe essa notícia:

O empreendedorismo catarinense atingiu um marco histórico no primeiro trimestre de 2025. De janeiro a março, o estado registrou a abertura de 42.453 novas empresas, número 31% superior ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 32.169. O resultado é o melhor da série histórica da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).

O saldo positivo é resultado da diferença entre empresas constituídas (83.541) e empresas extintas (41.088) no período. Os dados refletem o bom momento da economia estadual, impulsionado principalmente pelos setores da indústria, comércio e serviços.

Para o governador Jorginho Mello, o desempenho é fruto do espírito empreendedor dos catarinenses aliado às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico.

“Esses números refletem a força, a coragem e a determinação do nosso povo, que é trabalhador. Por isso as coisas aqui dão certo. Além disso, o Governo do Estado investe muito para melhorar o ambiente de negócios, desburocratizando o Estado, ampliando os investimentos nas estradas, na segurança pública, nos portos e aeroportos. Isso faz a diferença”, afirmou.

Com esse avanço, Santa Catarina consolida sua posição de destaque no cenário nacional como um dos estados mais favoráveis ao empreendedorismo no Brasil.

LEIA TAMBÉM  Programa Mais Verde vai beneficiar 20 mil propriedades rurais em SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Flávio Bolsonaro defende mudanças na Constituição sobre Judiciário e maioridade penal

Candidato à Presidência também afirmou que pretende alterar pontos da reforma tributária por meio...

Chapecó chega a 163,6 mil eleitores e consolida o sexto maior colégio eleitoral de Santa Catarina

Dados do TRE-SC revelam mais de 5,7 milhões de catarinenses aptos a votar em...

Bets começam a informar bancos sobre R$ 1,3 bilhão a devolver

Cerca de 26,5 milhões de apostadores ainda têm dinheiro a receber; bancos farão os...

Mulher é reanimada após parada cardiorrespiratória em Chapecó

Equipes conseguiram restabelecer a circulação após cerca de 35 minutos de atendimento no bairro...