sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Governo lança Prêmio Reconhecer para valorizar escolas com melhor Ideb em Santa Catarina

Compartilhe essa notícia:

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), anunciou o Prêmio Reconhecer Santa Catarina, que vai contemplar as 85 escolas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A iniciativa tem como objetivo fortalecer o engajamento das comunidades escolares e consolidar uma cultura voltada à melhoria contínua da aprendizagem e à equidade na educação pública catarinense.

“O Ideb nos auxilia a entender o desempenho da nossa educação e também ajuda com mais recursos para as escolas. Estamos lançando esse prêmio para reconhecer o esforço de cada escola e incentivar a participação de todos”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Três categorias e foco em resultados

A premiação será dividida em três categorias: anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, além do ensino médio. As escolas serão classificadas em três grupos: “Escolas Destaques”, “Evolução de Desempenho” e “Reconhecimento de Participação”.

Os resultados do Ideb dos dois últimos intervalos (2023 e 2025) serão considerados para definir as unidades premiadas em cada categoria, reconhecendo tanto o alto desempenho quanto a evolução e o comprometimento das equipes escolares.

Incentivo à melhoria da educação catarinense

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, a ação reforça o compromisso do governo com a valorização das escolas e a mobilização de toda a rede em torno da qualidade do ensino.

“Esta é mais uma ação capitaneada pelo nosso governador Jorginho Mello em prol da educação catarinense. Com certeza, será uma motivação a mais para que toda a comunidade escolar esteja envolvida com o Ideb e tenhamos o resultado que Santa Catarina merece”, destacou.

R$ 1,2 milhão em investimentos e autonomia para as escolas

O Prêmio Reconhecer Santa Catarina contará com investimento total de R$ 1,2 milhão. Os valores destinados às escolas vencedoras poderão ser aplicados em ações pedagógicas, infraestrutura escolar, tecnologia educacional e projetos de protagonismo estudantil, conforme as demandas prioritárias de cada unidade.

LEIA TAMBÉM  Pé-de-Meia 2025 começa a ser pago: confira valores, datas e regras do benefício

Com essa autonomia, o Governo do Estado busca fortalecer o compromisso coletivo com a qualidade da educação, ampliando o impacto positivo da premiação no dia a dia das escolas e de suas comunidades.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Corrida reúne mais de 800 pessoas em campanha contra o câncer em Chapecó

Mais de 800 participantes marcaram presença na corrida "Juntos Contra o Câncer", realizada no...

Polícia Civil apreende maconha e prende dois homens no Oeste

Uma ação estratégica da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de aproximadamente...

Sine oferece 8.645 vagas de emprego em Santa Catarina

O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine SC) possui 8.645 vagas de...

Oito novas varas federais em SC devem começar a operar no 1º semestre de 2026

O processo de instalação de oito novas varas federais em Santa Catarina deve ter...