quarta-feira, 17 junho, 2026

Condenação de Bolsonaro repercute

Compartilhe essa notícia:

O julgamento do Superior Tribunal Federal (STF) que culminou com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro repercutiu pelo Brasil. Ainda na noite desta quinta, 11, a Bancada da Minoria divulgou nota repudiando a decisão que deu a Bolsonaro 27 anos e três meses de pena.

A Minoria da Câmara dos Deputados repudia, com veemência, o julgamento que hoje condenou o presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem; Almir Garnier; Anderson Torres; Augusto Heleno; Mauro Cid; Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

A verdade é que esta nota já estava escrita antes da leitura da sentença. Não por descuido ou precipitação, mas porque todos sabíamos que o resultado estava previamente decidido. Não foram os fatos que conduziram à condenação, mas uma narrativa construída para perseguir a maior liderança de direita do país e deslegitimar o voto e o apoio de mais de 58 milhões de brasileiros.

Bolsonaro não foi julgado com imparcialidade. Foi vítima de um processo vergonhoso e viciado, marcado por acusações frágeis, ausência de provas consistentes e desrespeito a princípios constitucionais como o juiz natural, a imparcialidade e a ampla defesa. Ainda mais grave: como ex-presidente, não possui foro privilegiado e jamais poderia estar sendo julgado pelo STF.

Sem armas, sem tropas e sem ordem de execução, não há crime de golpe de Estado. O que houve foi um espetáculo jurídico montado para validar uma condenação pré-anunciada.

Defendemos Bolsonaro não apenas como líder político, mas como um brasileiro injustiçado, que hoje carrega uma dor que é também a de milhões de cidadãos que se sentem perseguidos, humilhados e calados.

A história registrará este dia não como um ato de justiça, mas como um capítulo de perseguição política. E a grande pergunta que ficará ecoando é: quem ameaça a democracia? Um homem julgado sem provas e sem atos de violência… ou aqueles que rasgam a lei para condená-lo?

LEIA TAMBÉM  Pré-candidatos do PSD apresentam propostas a empresários de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina quarta

Resumo: O prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de...

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta na página do participante

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 devem se inscrever até...

Cardiopatia congênita: 30 mil crianças nascem com malformação por ano

Resumo: Cerca de 30 mil crianças com algum tipo de malformação no coração nascem...

BBA Zero: primeiro concurso mundial de cervejas sem álcool

Resumo: Ignorar o avanço das cervejas sem álcool não é mais uma opção para...