sexta-feira, 12 setembro, 2025

Condenação de Bolsonaro repercute

Compartilhe essa notícia:

O julgamento do Superior Tribunal Federal (STF) que culminou com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro repercutiu pelo Brasil. Ainda na noite desta quinta, 11, a Bancada da Minoria divulgou nota repudiando a decisão que deu a Bolsonaro 27 anos e três meses de pena.

A Minoria da Câmara dos Deputados repudia, com veemência, o julgamento que hoje condenou o presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem; Almir Garnier; Anderson Torres; Augusto Heleno; Mauro Cid; Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

A verdade é que esta nota já estava escrita antes da leitura da sentença. Não por descuido ou precipitação, mas porque todos sabíamos que o resultado estava previamente decidido. Não foram os fatos que conduziram à condenação, mas uma narrativa construída para perseguir a maior liderança de direita do país e deslegitimar o voto e o apoio de mais de 58 milhões de brasileiros.

Bolsonaro não foi julgado com imparcialidade. Foi vítima de um processo vergonhoso e viciado, marcado por acusações frágeis, ausência de provas consistentes e desrespeito a princípios constitucionais como o juiz natural, a imparcialidade e a ampla defesa. Ainda mais grave: como ex-presidente, não possui foro privilegiado e jamais poderia estar sendo julgado pelo STF.

Sem armas, sem tropas e sem ordem de execução, não há crime de golpe de Estado. O que houve foi um espetáculo jurídico montado para validar uma condenação pré-anunciada.

Defendemos Bolsonaro não apenas como líder político, mas como um brasileiro injustiçado, que hoje carrega uma dor que é também a de milhões de cidadãos que se sentem perseguidos, humilhados e calados.

A história registrará este dia não como um ato de justiça, mas como um capítulo de perseguição política. E a grande pergunta que ficará ecoando é: quem ameaça a democracia? Um homem julgado sem provas e sem atos de violência… ou aqueles que rasgam a lei para condená-lo?

LEIA TAMBÉM  Congresso analisa projetos para proteger infância na redes sociais

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Chapecó

Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de...

STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados por trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (10), às 9h,...

Chapecoense estreia hoje na Copa Santa Catarina com foco na base

A Chapecoense estreia nesta quarta-feira (10) na Copa Santa Catarina, enfrentando o Concórdia às...

Guarda Municipal recupera veículo furtado e detém mulher por desobediência em Chapecó

Na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 4h05, a Guarda Municipal de Chapecó...