terça-feira, 14 abril, 2026

Cleiton Fossá pede exoneração da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde de SC

Compartilhe essa notícia:

Cleiton Fossá informou que solicitou sua exoneração do cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde após diálogo com o governador Jorginho Mello e com o presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini. A decisão foi construída com serenidade, respeito institucional e alinhamento político.

Durante todo o período à frente da Secretaria, Fossá atuou com compromisso, diálogo e foco em resultados, conduzindo a missão de forma tranquila e responsável. A transição ocorre de maneira organizada, com a continuidade dos trabalhos assegurada pelo secretário adjunto, que assume a condução da pasta neste momento.

Transição organizada e manifestação oficial após a Páscoa

A exoneração de Cleiton Fossá da Meio Ambiente de SC foi oficializada nesta quinta-feira (2). O ex-secretário reforçou que, após o feriado de Páscoa, na próxima segunda-feira, fará uma manifestação oficial para apresentar seus próximos passos.

A saída ocorre em um momento de articulações políticas no estado. O diálogo prévio com o governador e com a direção estadual do MDB demonstra que a decisão foi alinhada institucionalmente, sem rupturas ou tensões públicas.

Secretaria adjunta assume interinamente

Com o pedido de exoneração, o secretário adjunto assume a condução da pasta de forma interina, garantindo a continuidade das ações e projetos em andamento. A Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde é responsável por políticas ambientais, licenciamento, recursos hídricos e iniciativas de economia sustentável em Santa Catarina.

Cleiton Fossá é natural de Chapecó e sua trajetória política tem forte ligação com o Oeste catarinense. A expectativa agora está voltada para o anúncio de segunda-feira, quando ele deverá revelar seus próximos passos na vida pública ou profissional.

LEIA TAMBÉM  Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após internação do ex-presidente

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos de Chapecó oferece 1.533 vagas em 181 empresas

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana 1.533 vagas de...

Anac: medidas do governo devem limitar alta das passagens aéreas a 12%

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Chagas, disse nesta sexta-feira...

Polícia Civil prende preventivamente suspeito de roubo mediante violência em Chapecó

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação Criminal de Chapecó – Delegacia...

BYD é incluída em lista de empregadores por condições análogas à escravidão

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta terça-feira (7) a atualização do...