“Quem está no governo Jorginho tem até hoje para desembarcar” afirma Chiodini

Compartilhe essa notícia:

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) em entrevista exclusiva à Folha Desbravador, afirmou que o partido vive um momento de definição interna em Santa Catarina, diante da possibilidade de compor como vice na chapa liderada pelo prefeito João Rodrigues. 

Segundo ele, apesar de integrantes da sigla ainda ocuparem cargos no governo de Jorginho Mello (PL), o MDB busca construir uma posição unificada nas próximas semanas.

De acordo com Chiodini, o partido é “plural e democrático”, o que explica a existência de diferentes posicionamentos entre seus membros. Ele ressaltou, no entanto, que há um prazo legal até 2 de abril [hoje] para que pré-candidatos deixem cargos no governo, o que deve ajudar a esclarecer o cenário político.

“Passado esse período, que também coincide com o prazo de renúncias e novas filiações, o partido vai se reunir e tomar um rumo”, afirmou.

O deputado revelou que uma consulta interna já foi realizada e apontou ampla preferência pela aliança com João Rodrigues. Segundo ele, mais de 80% dos presidentes municipais do MDB em Santa Catarina se manifestaram favoráveis à coligação com o grupo do PSD.

Chiodini também deixou claro que a sigla pretende ter protagonismo na disputa. 

“Não há possibilidade de o MDB fazer parte de uma coligação sem estar na majoritária”, declarou.

Ao justificar a aproximação com João Rodrigues, o parlamentar destacou o perfil conciliador do prefeito e a necessidade de reduzir a polarização política. Para ele, o momento exige união e diálogo.

“A política precisa somar e multiplicar, não dividir. Precisamos apontar menos os dedos e dar mais as mãos”, disse.

O deputado ainda ressaltou que a aliança envolve partidos tradicionais e busca apresentar uma alternativa ao eleitor catarinense.

Por fim, Chiodini afirmou que o objetivo é construir uma proposta que fortaleça o desenvolvimento de Santa Catarina, com foco tanto nas demandas sociais quanto no setor produtivo.

LEIA TAMBÉM  Carminatti mira quinto mandato com foco em saúde, inclusão e segurança

“Santa Catarina já é o melhor estado do Brasil, mas pode avançar ainda mais. Essa união pensa exatamente nisso”, concluiu.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Merisio vota acompanhado da filha

O candidato ao Governo de Santa Catarina Gelson Merisio (PSB) votou na manhã deste...

Aplicativo Pardal registra mais de 51 mil denúncias de irregularidades eleitorais às vésperas do primeiro turno

Propaganda ilegal em vias públicas lidera quase metade dos registros no sistema do TSE....

Pequenos negócios correspondem a 88% das empresas em SC

No dia 05 de outubro, é celebrado o Dia da Micro e Pequena Empresa,...

Produção de leite bate recorde mesmo com menos vacas

A produção de leite no país atingiu o recorde de 36,7 bilhões de litros...