sábado, 14 março, 2026

Polícia Militar apreende 15 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu um homem de 49 anos por contrabando de cigarros na manhã desta sexta-feira (13), no município de Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A abordagem ocorreu em um ônibus com destino ao Rio Grande do Sul.

Durante a fiscalização integrada, os agentes localizaram aproximadamente 15 mil maços de cigarros de origem estrangeira, desacompanhados de documentação fiscal e em desacordo com a legislação brasileira.

Operação conjunta resulta em prisão e apreensão

A ação foi realizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) em parceria com a Receita Federal. O ônibus foi abordado durante uma fiscalização de rotina na cidade de Pinhalzinho.

Após a vistoria e a constatação do crime de contrabando, o motorista ou responsável pela carga recebeu voz de prisão em flagrante. O homem de 49 anos foi conduzido à sede da Polícia Federal em Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Mercadoria apreendida e prejuízo ao crime organizado

A mercadoria ilegal foi totalmente apreendida e também encaminhada à autoridade competente. Ações de combate ao contrabando são frequentes na região de fronteira, visando desarticular esquemas de introdução de produtos estrangeiros sem o pagamento de tributos e em desacordo com as normas sanitárias.

O cigarro contrabandeado, além de lesar o erário, não passa por qualquer controle de qualidade, representando risco à saúde dos consumidores e financiando, em muitos casos, organizações criminosas.

As investigações sobre a origem da carga e o destino final da mercadoria seguem sob responsabilidade da Polícia Federal. A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 190 ou diretamente às autoridades.

LEIA TAMBÉM  Polícia Militar prende em Chapecó suspeito de furtar cofre com R$ 31 mil no Rio Grande do Sul

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Racha no PSD de Santa Catarina expõe disputa interna em ano eleitoral

Declarações de lideranças e possíveis punições ampliam tensão dentro do partido O Partido Social Democrático...

Colisão traseira na SC-157 em Cordilheira Alta deixa dois veículos danificados

A Polícia Militar Rodoviária atendeu a um acidente na SC-157 em Cordilheira Alta por...

Câmara de Chapecó entrega “Diploma Mulher Cidadã” a 21 mulheres em sessão solene no Plenário Rivadávia Scheffer

Histórias de dedicação, liderança e contribuição à comunidade ganharam reconhecimento público na noite desta...

Olho seco atinge mais mulheres que homens e pode estar relacionado a variações hormonais

Nem sempre é "cansaço" e nem sempre é só tela. Há mulheres que percebem...