A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Coronel Freitas, cumpriu na segunda-feira (22) o mandado de prisão definitiva contra um homem de 55 anos, natural de Chapecó, condenado a 28 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem foi condenado por abusar sexualmente de duas sobrinhas, de 7 e 10 anos na época dos fatos, ocorridos entre 2019 e 2020, no bairro Serraria, em São José. Os crimes aconteceram na residência do irmão do condenado, onde ele se aproveitou da condição de familiar para cometer os abusos.
Condenação e mandado judicial
O inquérito policial foi instaurado em 2020 e, após ser remetido à Justiça, resultou na ação penal que tramitou na 1ª Vara Criminal da Comarca de São José. O réu foi condenado a 28 anos de prisão. O mandado de prisão foi expedido em 11 de julho de 2025, após o esgotamento de recursos apresentados pela defesa.
Prisão em Coronel Freitas
Na semana anterior à prisão, a Polícia Civil recebeu informações de que o homem estaria escondido em uma residência de familiares em Coronel Freitas. Com base nas diligências, os policiais localizaram o condenado na casa de uma sobrinha.
O sentenciado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Atuação da Polícia Civil
Com a prisão, a Polícia Civil reforça o compromisso com a investigação e o cumprimento das decisões judiciais, garantindo resposta efetiva à sociedade.