A Polícia Militar apreendeu um revólver, centenas de munições e equipamentos táticos durante a abordagem de um veículo na noite de terça-feira (29), no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos. A ocorrência foi registrada por volta das 19h28, na Rua Clevelândia.
Segundo a PM, a guarnição realizava rondas quando avistou um veículo com danos na lataria e atitude suspeita. Os ocupantes demonstraram nervosismo ao notar a aproximação da viatura, o que levou ao acompanhamento do carro à distância. Durante o trajeto, o veículo fez manobras irregulares e chegou a entrar rapidamente no pátio de um supermercado, numa tentativa de despistar os policiais.
Diante da conduta suspeita, a guarnição deu início à abordagem com uso de sinais sonoros e luminosos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o passageiro de 20 anos informou espontaneamente que havia uma arma no porta-luvas. No local, foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Rossi, carregado com seis munições intactas.
Durante a busca no interior do carro, os policiais encontraram ainda três caixas de munições calibre 9mm, totalizando 150 munições, e uma caixa calibre .38 com 50 unidades. O material estava armazenado no console central e no porta-copos do veículo.
No banco traseiro, a PM localizou uma capa de colete tático, cinco toucas balaclavas, quatro pares de luvas pretas e uma caixa de luvas de látex na cor preta. O carro utilizado pelos suspeitos estava com o licenciamento vencido desde 2023 e foi removido ao pátio de apreensões.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo e demais crimes previstos em lei.