Na tarde do domingo (16) a Guarda Municipal foi acionada via 153 para averiguar a presença de um indivíduo tentando adentrar no Hospital Regional do Oeste com o intuito de agredir a esposa, que estava em atendimento médico em decorrência de agressões sofridas anteriormente por ele. A denúncia partiu dos seguranças do hospital.
No local, após contato com a equipe de segurança, foi indicado o paradeiro do suspeito. A vítima confirmou aos guardas que havia sido agredida e ameaçada pelo companheiro.
Diante da situação, a guarnição realizou a abordagem do suspeito, que não ofereceu resistência. No entanto, apresentava visíveis sinais de uso de entorpecentes.
O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para averiguação dos fatos. Para garantir a segurança da vítima, da guarnição e do próprio abordado, foi necessário o uso de algemas.
Durante o trajeto, o autor passou a demonstrar comportamento agressivo, desferindo diversos chutes contra a acomodação de detentos da viatura, bem como proferindo ameaças contra a guarnição.
O autor também conseguiu mover os braços algemados das costas para a frente e passou a se autolesionar, causando cortes nos pulsos e nas pernas.
Diante da gravidade dos fatos, a guarnição reforçou os procedimentos de segurança e realizou a apresentação do conduzido à autoridade policial de plantão.
Após análise dos fatos, o Delegado de Plantão expediu o auto de prisão em flagrante, sendo o homem encaminhado para as devidas providências legais.