Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (28) por envolvimento com o tráfico de drogas em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 16h45min na Rua A, no bairro Bom Pastor, durante rondas preventivas da Polícia Militar.
Segundo a PM, ao passar em frente a uma residência abandonada, já conhecida como ponto de venda de entorpecentes, os policiais visualizaram uma jovem que correu para o interior do imóvel ao perceber a aproximação da viatura. Ela tentou se desfazer de uma bucha de cocaína no banheiro, jogando a droga no vaso sanitário e tentando acionar a descarga, sem sucesso.
Abordada, a adolescente confessou que estava comercializando drogas no local e entregou espontaneamente R$ 250,00 em dinheiro. Ela também informou estar em posse de dois celulares utilizados na atividade ilícita. Durante buscas na casa, os policiais localizaram mais seis buchas de cocaína escondidas dentro de um guarda-chuva, cuja posse também foi assumida pela jovem.
Ainda de acordo com a PM, a adolescente revelou que havia mais entorpecentes escondidos na casa da mãe, que não tinha conhecimento dos fatos. A guarnição se deslocou até o local indicado, onde, com a autorização da responsável, realizou buscas no quarto da menor.
No local, foram encontradas outras 23 buchas menores e três maiores de cocaína, uma porção de maconha, R$ 820,00 em dinheiro e um pote de Mentos contendo mais três buchas de cocaína. Parte do material foi localizado com o apoio do cão de faro do canil da Polícia Militar.
Diante dos fatos, a adolescente foi apreendida e encaminhada à Central de Plantão Policial, junto com todo o material recolhido, para os procedimentos legais cabíveis.