Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 290 gramas de maconha, balanças de precisão e material para fracionamento foram apreendidos. Criança de 1 ano e 7 meses estava no imóvel; Conselho Tutelar foi acionado.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), prendeu três pessoas por tráfico de drogas na noite de sexta‑feira (10), no bairro Santo Antônio, em Chapecó. A ação ocorreu após denúncias da comunidade sobre possível comercialização de entorpecentes na região. Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 290 gramas de maconha, duas balanças de precisão, plástico filme e quatro celulares. Uma criança de um ano e sete meses estava no imóvel e foi acolhida pelo Conselho Tutelar.

  • O que é: Prisão de três pessoas por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Chapecó.
  • Números principais: 3 presos (28, 50 e 27 anos); 290g de maconha; 4 celulares; 2 balanças; 2 rolos de plástico filme; criança de 1 ano e 7 meses.
  • Onde: Bairro Santo Antônio, Chapecó, Oeste Catarinense.
  • Quem afeta: Envolvidos, a criança em situação de vulnerabilidade, moradores do bairro e a comunidade chapecoense.

O que aconteceu na noite de sexta‑feira no bairro Santo Antônio?

A guarnição da PM foi ao endereço indicado após receber informações da comunidade sobre a possível comercialização de entorpecentes. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um dos suspeitos, que, ao perceber a aproximação da viatura, correu para o interior do imóvel. A equipe realizou o acompanhamento e efetuou a abordagem dos ocupantes da residência.

Durante as buscas no local, foram apreendidos aproximadamente 290 gramas de maconha, além de quatro aparelhos celulares, duas balanças de precisão e dois rolos de plástico filme, materiais comumente utilizados no fracionamento e comercialização de entorpecentes.

LEIA TAMBÉM  Semana Total 2026: CDL Chapecó sorteia 5 TVs e movimenta R$ 2,3 milhões

O que foi encontrado na residência?

Os policiais também constataram indícios de tentativa de destruição de provas, uma vez que parte da droga e valores em dinheiro teriam sido descartados no vaso sanitário no momento da chegada das equipes. Durante a ocorrência, foi constatada a presença de uma criança de um ano e sete meses no imóvel. Diante da situação de vulnerabilidade, o Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas de proteção cabíveis.

Quem foi preso e quais crimes são imputados?

Diante dos fatos, dois homens, um de 28 anos e outro de 50 anos, e uma mulher de 27 anos, foram presos em flagrante pelos crimes, em tese, de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três foram encaminhados à Central de Plantão Policial, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Civil deve investigar a origem da droga e a possível atuação dos envolvidos em uma rede de tráfico mais ampla. A presença de material para fracionamento indica que a residência funcionava como ponto de apoio para a venda de entorpecentes na região.

O que diz a lei sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico?

O tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, com pena de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa. A associação para o tráfico, prevista no artigo 35 da mesma lei, consiste em se associar para a prática do tráfico, com pena de reclusão de 3 a 10 anos.

A quantidade de drogas apreendida, aliada à presença de balanças e material para fracionamento, indica que os envolvidos atuavam na comercialização de entorpecentes. A presença de uma criança no imóvel também pode agravar a situação dos acusados, em razão da exposição a ambiente de risco.

LEIA TAMBÉM  Female Sub-20 recebe São Lourenço do Oeste pela 6ª rodada da Liga Catarinense neste sábado (4)

Como a comunidade pode contribuir no combate ao tráfico?

A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque‑Denúncia 181. As informações repassadas são sigilosas e ajudam as forças de segurança a localizar pontos de venda e prender traficantes.

Em Chapecó e no Oeste Catarinense, a colaboração da população é essencial para o sucesso das operações e para a segurança da comunidade.

Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Handebol de Chapecó disputa fases finais da Liga Estadual e Extra Liga neste sábado (11)

Feminino joga em Fraiburgo pela Liga Estadual; masculino disputa a Extra Liga em Lages....

Mercado reduz projeção de inflação para 5,16% em 2026 e mantém Selic em 14%

Boletim Focus indica queda na expectativa do IPCA pela segunda semana seguida. Projeção para...

Flávio Dino determina bloqueio de R$ 119 milhões em bens de Valdemar Costa Neto

Ministro do STF aponta suspeita de que presidente do PL fez indicações irregulares de...

Feira de Mudas abre nova edição com foco em orientação

Evento começa nesta sexta-feira 10, reunindo produtores, viveiristas, agroindústrias familiares, artesãos e equipes técnicas...