Justiça revoga mandado de prisão contra cantor Gusttavo Lima

Compartilhe essa notícia:

Tabela de Conteúdos [hide]

Medida de detenção foi expedida na segunda-feira

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu habeas corpus nesta terça-feira (24) para revogar o mandado de prisão expedido contra o cantor Gusttavo Lima.

Ontem (23), o cantor sertanejo teve mandado de prisão expedido nesta segunda-feira (23) pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife.

Ele é acusado de ter ligação com pessoas investigadas na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet (bets).

Gusttavo Lima não chegou a ser preso. Ele está nos Estados Unidos em viagem com sua família.

Passaporte

Na mesma decisão, o desembargador derrubou a medida que suspendeu o passaporte e o porte de arma do cantor.

Para o magistrado, a decretação da prisão de Nivaldo Batista Lima, nome de batismo do cantor, foi justificada com base em ilações.

“Destarte, da leitura da aludida decisão [de primeira instância], constata-se que as justificativas utilizadas para a decretação da prisão preventiva do paciente e para a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas. Desconstituída, assim, de qualquer evidência material a justificar, nesse momento, a segregação cautelar”, justificou.

LEIA TAMBÉM  Fachin acolhe pedido da PGR e determina quebra integral de sigilo do caso Master

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PRF prende venezuelano com 100 kg de maconha após fuga em Chapecó; passageira era adolescente e estava grávida

Motorista desobedeceu ordem de parada na BR-480 e fugiu pela BR-282 por cerca de...

Fila por transplante de córnea cresce 15% em seis meses, mas Brasil bate recorde de cirurgias em 2025

Brasil tem 37.719 pacientes na fila, contra 32.639 em dezembro de 2025; foram realizadas...

Homem é preso por tentativa de arrombamento no bairro Maria Goretti; suspeito já havia furtado residência na semana anterior

Homem de 40 anos foi flagrado com chave de fenda ao tentar arrombar porta...

Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta sexta-feira (11) a...