sexta-feira, 18 julho, 2025

“A crença no poder do associativismo e a fé na força do trabalho”

Compartilhe essa notícia:

Após receber título de Personalidade de Vendas Neivor Canton falou sobre o prêmio e sobre a construção de uma das maiores coperativas do Brasil, a Aurora Coop. 

O que representa para você receber o Prêmio Personalidade de Vendas 2025?

Representa o reconhecimento da importância do papel social e econômico do imenso sistema de produção agroindustrial da Aurora Coop e de suas 14 cooperativas filiadas, que envolve mais de 120.000 famílias no campo e na cidade, gerando empregos e riquezas. Esse sistema fomenta e sustenta o desenvolvimento de centenas de municípios brasileiros. 

Sua carreira é marcada por uma forte atuação no cooperativismo. O que mais o inspira nesse modelo de gestão?

É um modelo que, além de justo e solidário, reconhece e premia os participantes (cooperados) na proporção direta do esforço e da contribuição de cada um.  

A Aurora Coop é hoje uma das maiores cooperativas agroindustriais do país. Quais foram os pilares dessa trajetória de crescimento?

A crença no poder do associativismo e a fé na força transformadora do trabalho sempre foram nossas forças motrizes.

Que papel o marketing e as vendas desempenham dentro de uma cooperativa de grande porte como a Aurora?

Paralelamente ao constante aperfeiçoamento de nossos produtos alimentícios, criamos estratégias para ampliar nossa presença nos mercados doméstico e mundial. Nossa comunicação publicitária e nossas ações mercadologias sempre expressaram, com fidelidade, os atributos de nossos produtos, nos quais a qualidade, o sabor, a saudabilidade e a praticidade tornam-se marcantes na mente dos consumidores. Por isso, nossas marcas estão presentes em 77% dos lares brasileiros.  

A inovação é uma marca registrada de sua gestão. Quais áreas da Aurora Coop mais avançaram nesse sentido nos últimos anos?

A Aurora Coop atua em algumas das cadeias produtivas mais longas e complexas da economia brasileira, como a avicultura industrial e a suinocultura industrial, além das áreas de lácteos, pescado, massas e vegetais. Na busca de aperfeiçoamento contínuo de todos os processos vamos incorporando inovações em todas as etapas da produção. No campo, nas granjas, nas fábricas, nos centros logísticos e na gestão incorporamos a inovação, grande parte dela decorrente de atualização tecnológica.

LEIA TAMBÉM  Lions Clubes de Chapecó empossam novas diretorias para o ano 2025/2026

Em sua visão, há como conciliar crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental?

Não só é possível, como é um imperativo do desenvolvimento. Na Aurora Coop o respeito a esses pilares é uma cláusula pétrea em nosso cotidiano. A perenidade das atividades agrícolas, pecuárias e industriais depende do uso racional e sustentável dos recursos naturais e da valorização e proteção do capital humano.

Você daria algum conselho aos empreendedores catarinenses que estão começando agora?

Trabalhe com fé, otimismo e tenacidade. Não se deixe abalar por insucessos. Valorize os colaboradores. Acompanhe as mudanças, as tendências e as transformações do mercado. Acredite na ciência e na tecnologia. Pode demorar, mas a persistência e o esforço serão recompensados.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Incêndio destrói 100 hectares de vegetação após carro pegar fogo no Oeste

As guarnições dos Bombeiros Militares de Modelo, Pinhalzinho e Chapecó foram acionadas às 11h30...

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

As expectativas do mercado financeiro estão mais otimistas com relação à inflação do país....

Empresários esperam acordo antes de possível retaliação aos EUA

As principais lideranças da indústria brasileira participaram na manhã da terça-feira 15, de reunião...

Indústria catarinense cresce mais que o dobro da média nacional

Setor de serviços também aumentou mais que a média do país. Bom desempenho segue em linha com o momento positivo da economia catarinense, que avança como destaque nacional