quinta-feira, 13 junho, 2024

Trabalho em Arroio do Meio está dividido em várias frentes

Compartilhe essa notícia:

Deste às 7h da manhã desta quarta-feira os voluntários que foram de Chapecó para Arroio do Meio, auxiliar na reconstrução da cidade, estão divididos em várias frentes de trabalho.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tem quatro frentes de trabalho com mais de 200 voluntários. Uma delas para o “bota fora” de móveis, outra para a limpeza de três avenidas e retirada dos entulhos que as pessoas colocaram na rua, outra equipe com quatro caminhões-pipa faz a lavação das ruas onde já foi retirado o entulho e uma outra frente é composta de equipes de oito a dez pessoas que estão nas casas fazendo a retirada do barro e limpeza. Nessa atividade são cerca de 40 pessoas.

Além disso tem uma equipe de coordenação dos 12 caminhões caçamba e cerca de dez máquinas pesadas, como patrolas, escavadeiras, carregadeiras, rolo e bobcats, que estão atuando na limpeza e desobstrução das vias.

Sem contar a equipe de apoio e cozinha, que preparam a alimentação dos voluntários. A alimentação para os voluntários foi levada de Chapecó. Uma equipe de 50 pessoas foi na segunda-feira, para preparar o alojamento e a cozinha e o comboio com 30 caminhões e mais 20 veículos menores foi na madrugada de terça. Na terça-feira à tarde já iniciaram os trabalhos. A intenção é que a equipe volte na madrugada de segunda-feira.

O prefeito João Rodrigues e a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues acompanham os trabalhos. A intenção é também realizar apresentações artísticas em algumas noites.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio, 90% da cidade foi atingida pelas cheias do rio Taquari. Ficaram desalojados 11.400 pessoas. Outras 350 estão desabrigadas e foram acolhidas em abrigos municipais. Cerca de mil casas foram destruídas. O município tem 22 mil habitantes. Divulgação/PMC

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Estudantes de Medicina darão suporte no Verdão

A Fundação de Esporte de Chapecó (FEC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),...

Apae arrecada mais de R$ 50 mil em pedágio do carinho  

Atendendo atualmente 380 usuários de zero aos 86 anos, a Associação de Pais e...

Dia dos Namorados: entenda por que o Brasil celebra a data em junho

Outros países, com os Estados Unidos, celebram o Dia dos Namoras em 14 de...

GAECO e GEAC deflagram segunda fase da operação “Arquivo-Morto”

32 mandados de busca e apreensão e dois mandados de suspensão do exercício da...
error: Este conteúdo é protegido !!