domingo, 19 maio, 2024

Previsão do tempo

Compartilhe essa notícia:

Veja como fica o tempo para esse final de semana e início da próxima semana

As informações são da meteorologista Nicolle Reis.

Sexta-feira (13) ainda há condições para chuva fraca na metade leste de SC, especialmente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado. Já no Grande Oeste, uma área de alta pressão atmosférica deixa o tempo firme, porém com maior nebulosidade. O risco é alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais em decorrência dos volumes de chuva precipitados nos dias anteriores. Temperaturas baixas no amanhecer, com mínimas entre 5 e 9°C nas áreas serranas e em torno de 10 a 15°C no restante do estado. 

Sábado (14) o tempo volta a ficar firme e o sol aparece entre nuvens na maior parte de Santa Catarina. Apenas no norte do estado ainda há possibilidade de chuvas fracas e esparsas. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas em torno de 50 km/h entre o Oeste e a Serra. Mínimas em torno de 5°C a 10°C no Grande Oeste, áreas serranas e Litoral Sul e entre 12°C e 17°C no restante do estado. À tarde, máximas entre 20 e 25°C no Oeste e entre 17°C e 20°C no litoral.

No domingo (15), uma área de baixa pressão atmosférica volta a deixar o tempo instável em todas as regiões catarinenses. Na metade leste do estado as chuvas devem ocorrer com fraca intensidade, enquanto no Grande Oeste podem vir em forma de pancadas moderadas a fortes e acompanhadas de descargas elétricas. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas, mas continua alto para inundações e deslizamentos. Temperaturas amenas pela manhã e se aproximam dos 30°C no Oeste durante a tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (16), uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de calor e umidade do norte do país intensifica as instabilidades em SC, trazendo temporais com chuva intensa entre o Grande Oeste e o Litoral Norte. Na terça-feira (17) o tempo continua instável no estado, principalmente nas áreas da metade norte.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Acafe recebe homenagem pelos 50 anos de fundação

Para marcar os 50 anos de fundação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe),...

Cesto básico reduz 4,24% neste mês

Depois de quatro meses de aumento no preço do cesto de 57 produtos básicos...

Curso de Odontologia fornece kits de higiene para o RS

Através da parceria entre o curso de Odontologia da Unochapecó e a Colgate, o...

Chapecó vai auxiliar Arroio do Meio RS

Estrutura de máquinas, ferramentas, servidores e voluntários será enviada ao município gaúcho na terça, 21
error: Este conteúdo é protegido !!