terça-feira, 21 maio, 2024

Evento valoriza a literatura local durante a Efapi 2023

Compartilhe essa notícia:

A Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) se mostra um espaço de oportunidades para talentos locais. A sexta-feira (13) foi um momento para os escritores chapecoenses divulgarem suas obras, no estande da Fundação Cultural de Chapecó.

O evento foi organizado pela Fundação Cultural de Chapecó com o intuito de apresentar a produção, comercializar os livros e colocar 14 escritores em contato com o público. Segundo o coordenador da Setorial de Literatura, Sérgio Paulo Ribeiro, muitas pessoas desconhecem o trabalho dos escritores locais, que “são vários”. Há historiadores, escritores de contos, poesia, livros de autoajuda, trabalhos acadêmicos, entre outros gêneros.

Ribeiro identifica que a importância do evento se dá principalmente por leitores que valorizam o livro físico. Diz que não se pode mensurar a dimensão que um livro toma quando aberto por um leitor, capaz de “viajar pelas páginas” da obra. E que, apesar da chegada do digital, a “folheada do papel” e anotações em páginas, ainda estão presentes.

Hoje, 14 escritores se fizeram presentes e foram selecionados a partir de 15 vagas disponibilizadas pela setorial para o grupo de escritores da fundação. O critério utilizado foi a ordem de inscrição.

Anilde Tereza Wobetto é fotógrafa amadora há quase 30 anos e participou da exposição durante todo o evento com seus livros, “Transpondo Barreiras” e “A Saga de uma Folha”. Aos 80 anos, Anilde teve a chance de compartilhar suas obras com o público visitante e por isso, demonstrava empolgação.

Texto: Júlia Mocellin de Carvalho e Carla Cenci
Fotos: Samara Vitoria Baldoino

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Alesc vai debater portaria do Detran a empresas de vistoria veicular

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), a realização...

Prefeitos catarinenses adotam cidades gaúchas e reforçam ajuda

A iniciativa começou pelo prefeito Paulinho, de Bombinhas, que adotou Eldorado do Sul, e...

Chapecó confirma mais um óbito por Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira 20, foram registrados 34 novos focos do mosquito Aedes...

Fesporte divulga novos prazos do Programa Bolsa Atleta

O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), está trabalhando...
error: Este conteúdo é protegido !!