quarta-feira, 22 maio, 2024

CASAN realiza novos testes de fumaça em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Com o objetivo de melhorar continuamente o Sistema de Esgotamento Sanitário de Chapecó e garantir um ambiente mais saudável, a CASAN executa na quarta, quinta e sexta (8, 9 e 10 de novembro) testes de fumaça nos bairros Bela Vista e São Cristóvão. O trabalho será realizado pela equipe do programa ambiental Trato pelo São José, para identificar problemas na rede coletora de esgoto.

Os testes de fumaça são uma parte fundamental do processo de avaliação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. Esse trabalho permite identificar problemas como conexões irregulares entre rede de esgoto e de drenagem, vazamentos e infiltrações. Além disso, a detecção precoce ajuda a prevenir danos ambientais.

Durante a execução dos testes de fumaça, os moradores poderão observar a emissão de fumaça saindo da tubulação. Essa fumaça não é tóxica e não representa risco à saúde ou ao meio ambiente.

O engenheiro responsável pelo projeto, Paulo Gabriel Caleffi Guilhermeti, ressalta que o principal objetivo do teste de fumaça é identificar irregularidades entre o esgoto e a rede de drenagem. A água da chuva não é esgoto e pode sobrecarregar o sistema de coleta, provocando rompimento nas tubulações e extravasamentos, além de comprometer a depuração na Estação de Tratamento de Esgotos.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos com a equipe do Trato pelo São José, pelo telefone 49 98886 4551.

 

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!