Na noite de quarta-feira (8), em uma operação integrada de combate aos crimes transfronteiriços, foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Tático de Concórdia, Polícia Civil, Saer e GAECO.
Como resultado da operação, as forças policiais realizaram a prisão de dois homens e uma mulher, os quais transportavam grande quantidade de substância entorpecente.
O veículo com as três pessoas tentava atravessar para o estado do Rio Grande do Sul, via balsa do município de Caxambu do Sul. Os policias deram ordem de parada a uma camionete MMC/Triton de cor prata e um Ford/Fiesta também de cor prata.
O condutor da camionete Triton não obedeceu à ordem de parada, passou sobre a balsa e se jogou junto ao veículo, no lago da Usina Foz Chapecó.
Na sequência saiu nadando do rio e foi detido juntamente com o casal que estava em outro veículo dando apoio.
Em razão da situação, foi solicitado apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e do Grupo Tático de Concórdia, bem como de máquina da prefeitura de Caxambu do Sul para conseguir remover o veículo de dentro do rio.
Após a retirada do veículo, foi constatado que estava carregando grande quantidade de maconha, que pelo volume, acredita-se passar de uma tonelada da droga.
Em verificação aos sinais identificadores do veículo, foi possível apurar que o veículo possui registro de furto/roubo e que portava placas de outro veículo de características semelhantes.
Veículos, droga e detidos foram encaminhados a CPP de Chapecó para devidas providências.