quarta-feira, 22 maio, 2024

Municípios atingidos pelas chuvas começam a receber donativos arrecadados

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Os municípios mais afetados pelas enchentes de novembro começaram a receber os primeiros donativos arrecadados e que estão sendo organizados pelo Estado, que disponibiliza um canal de doação para aproximar quem quer doar de quem mais precisa de ajuda. Devido à urgência, a entrega está sendo feita pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família à medida que chegam as doações.

Até o momento já foram entregues doações em Rio do Sul, Taió, Agronômica, Trombudo Central, José Boiteux, laurentino, Agrolândia e Aurora, todas no Alto Vale do Itajaí que é a região mais atingida.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, o estado vive uma situação muito difícil em virtude das novas enchentes e muitos municípios nem haviam se recuperado das cheias anteriores e foram novamente impactados. “Dessa vez a água subiu muito rápido e milhares de famílias saíram de casa apenas com a roupa do corpo, então toda ajuda é bem-vinda para que eles possam recomeçar”, disse.

Ao falar sobre a ação a secretária comenta que a intenção é auxiliar no recebimento de donativos para facilitar principalmente na parte logística. Ela ressalta que a arrecadação segue até a sexta-feira, 24.

O que a população pode doar?

Se você também quer ajudar e não sabe como, pode contribuir com alimentos, leite, água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões.

A entrega pode ser feita nos batalhões da Polícia Militar em todo o estado e também na Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família localizada na Rua Fulvio Aducci, 767, em Florianópolis. Todos os itens serão encaminhados aos municípios mais necessitados.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!